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Baixa renda

Unilever aposta nas classes D e E

10.06.08

O executivo holandês Kees Kruythoff, que comanda a Unilever no Brasil desde o ano passado, não esconde seu foco na população de baixa renda no país.


Kruythoff tem visitado pessoalmente consumidores da companhia em bairros da periferia de Recife e em Heliópolis, a maior favela de São Paulo, para entender os hábitos da população das classes D e E.


As viagens pelo país fazem parte dos planos do novo presidente para aumentar a participação das classes de baixa renda nas vendas dos produtos da companhia, principalmente em alimentos, e aproveitar a fase de grande crescimento do mercado nacional.


Dados da LatinPanel dão conta de que 7% dos gastos das classes D e E e 7,9% da classe C com alimentos são com produtos da Unilever. Nas classes A e B, o porcentual sobe para 10%. Em outras áreas, como limpeza e produtos pessoais, a proporção é praticamente a mesma.


Mas não é apenas a base da pirâmide que está na mira da Unilever. A estratégia para as classes A e B é apostar em produtos saudáveis. O valor dos investimentos, que farão parte de um programa de metas para o período até 2012, que será lançado em julho, não foi revelado.


Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.

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