arrow_backVoltar

Balón Imaginario

Ação quer arrecadar bolas para crianças da Guiné Equatorial

08.06.17

O criativo espanhol Javi del Río e o ex-jogador de futebol Benjamín Zarandona lança a ação "Balón Imaginario", com o objetivo de arrecadar bolas para as crianças na Guiné Equatorial.

A iniciativa convida o público a enviar um vídeo jogando uma bola imaginária - que é como os pequenos da Guiné Equatorial brincam - e enviá-lo para as redes sociais, juntamente com a hashtags #balonimaginario e #pasoelbalonalosniñosdeguineaecuatorial (confira o vídeo, abaixo).

Para que as crianças da Guiné Equatorial troquem sua redonda imaginária por uma real, a ação também incentiva as pessoas a doarem bolas, enviando um e-mail para yopasoelbalon@gmail.com.

"Queremos sensibilizar os amantes do futebol sobre a falta de bolas para as crianças na Guiné Equatorial praticar o esporte", declara Zarandona.

Entre as "celebridades" que já postaram vídeos com a bola imaginária estão o ex-jogador brasileiro Denílson de Oliveira (veja abaixo), os jogadores do Manchester United Juan Mata e Ander Herrera, e o português Ricardinho, considerado o melhor jogador de futebol de salão do mundo.

A fundação Martinez Hermanos, da Guiné Equatorial, que tem Zarandona como embaixador, e a fundação Seur de España serão responsáveis pela logística de recolhimento e entrega das bolas provenientes da Espanha. Todas as bolas de futebol doadas serão entregues por Benjamín Zarandona.

 

Balón Imaginario

/