arrow_backVoltar

Banda larga

Anatel adia liberação do Speedy

20.08.09

O conselho-diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou para a próxima semana a análise sobre a liberação ou não das vendas do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, proibidas desde 22 de junho deste ano. A decisão saiu após reunião realizada nesta quinta-feira, em Brasília.


Há cerca de um mês, a operadora apresentou a membros da autarquia a conclusão do plano de estabilização de sua rede e se disse pronta para retomar a oferta do serviço. A paralisação das vendas do Speedy deve gerar um impacto negativo importante nos resultados da Telefônica no terceiro trimestre.


Na semana passada, o sindicato das empresas instaladoras de redes de telecomunicações (Sinstal) e a Associação Brasileira de Pequenos Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrappit) alertaram que empresas representadas por eles podem começar a demitir caso a proibição das vendas persista.


E o apelo conseguiu comover o governo, que por meio do ministro das Comunicações, Hélio Costa, manifestou, na última quinta-feira, a "preocupação social" gerada pela possibilidade de demissões.


 As infos são do Valor

Banda larga

/