Acesso exclusivo para sócios corporativos
![](http://s3-us-west-2.amazonaws.com/br.com.ccsp.assets/wp-content/uploads/2018/09/21145406/mini-logo.jpg)
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mondelēz tira animais de jaulas em nova embalagem de produto
Por décadas, a embalagem dos biscoitos Barnum's Animals mostrava leões, tigres e ursos em jaulas. Agora, a marca da Mondelēz International apresenta uma nova ilustração, com animais livres e selvagens.
"Com mais de 115 anos, os biscoitos Barnum's Animals são uma das marcas mais antigas do nosso portfólio. Ao longo da nossa história, alavancamos e evoluímos o nosso design clássico para impulsionar a conscientização sobre as principais questões ambientais e relacionadas aos animais. Para continuar a tornar a marca relevante para os próximos anos, sentimos que este era o momento certo para a próxima evolução do nosso design, agora mostrando os animais em um habitat natural", declara Kimberly Fontes, representante da Mondelēz International (controladora da Nabisco), à Adweek.
A organização ativista de animais PETA afirma que entrou em contato com a Mondelēz em 2016, solicitando à empresa uma mudança no design da embalagem do produto. Em janeiro de 2017, o circo Ringling Bros. and Barnum & Bailey - que dá nome ao biscoito - fechou as portas, depois de 146 anos de atividade. Meses depois, em junho de 2017, a Mondelēz entrou em contato com a PETA para informar a organização do novo design.
"A nova embalagem da Barnum's Animals reflete perfeitamente que nossa sociedade não tolera mais o enjaulamento e encadeamento de animais selvagens em espetáculos de circo", defende Tracy Reiman, da PETA. “A PETA está comemorando esse novo design, assim como comemoramos o fim do circo Ringling Bros. e a introdução de proibições de animais em circo nos EUA.”
Não está claro se a empresa trabalhou com uma agência ou realizou o projeto internamente, já que Fontes não respondeu imediatamente a outras solicitações de comentários.
Com Adweek.