Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Kiss FM quer ajudar Paul McCartney a emplacar hit
O ex-beatle Paul McCartney foi recentemente barrado em uma festa depois do Grammy 2016, porque os seguranças não o conheciam. Durante o episódio, o músico britânico brincou, dizendo que precisava de um novo hit para voltar a ser conhecido.
A AlmapBBDO criou, então, uma ação para a rádio Kiss FM, com o objetivo de fazer uma música de McCartney virar hit não só na própria emissora, mas em todas as rádios do Brasil.
A iniciativa convida fãs e simpatizantes do artista a fazer com que a não tão conhecida música “Angry”, do álbum Press to Play, de 1986, chegue às paradas de sucesso.
A ideia é que uma música que tem 30 anos possa virar um hit agora, em 2016, por meio do engajamento do público.
Para divulgar a ação, durante a programação da Kiss FM, os apresentadores da emissora vão dar os telefones das rádios concorrentes para os ouvintes pedirem que elas também toquem a música de Paul. E os próprios locutores da Kiss vão ligar ao vivo para outras rádios e pedir para ouvir “Angry” na programação delas.
A rádio está lançando a hashtag #mccartneyhit nas redes sociais para incentivar os fãs do rock a pedir para ouvir a música em todas as rádios.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Kiss FM
Título: #mccartneyhit
Direção geral de criação: Luiz Sanches
Direção de criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rodrigo Almeida, Bruno Pereira e Rafael Gil
Atendimento: Cristina Chacon, Daniela P. Gasperini
Aprovação: Tais Abreu, Evaldo Vasconcelos, Agostinho Amatto, Barbara Conte e Guilherme Freire