arrow_backVoltar

Basement

LDC e Red Bull dão novo uso a orelhões

17.08.16

A LDC e a Red Bull deram nova utilidade pública para 25 mil orelhões de São Paulo que estão sendo pouco utilizados.

A agência e a empresa criaram um sistema por meio do qual o usuário de ônibus pode usar o orelhão gratuitamente para consultar horários e linhas que passam por determinado ponto.

Ao ligar para o número 0800-887-0878, de um orelhão, o sistema usa dados abertos da Anatel para identificar a localização do usuário e cruza essa informação com os dados da SPTrans para saber qual o ponto mais próximo e informar em quanto tempo chegam os ônibus.

Até então, dados em tempo real sobre 15 mil ônibus e 19 mil pontos de ônibus, em São Paulo, oferecidos pela SPTrans, podiam ser acessados apenas por usuários que tinham internet no celular.

A iniciativa também divulga o "Red Bull Basement", festival de hackers e makers que oferecerá uma série de encontros para inspirar mudanças na cidade, com o uso de novas tecnologias.

Acreditamos que a melhor forma de passar para o público o conceito de um evento que discute ideias para melhorar a cidade é entregar isso na prática. A intenção é que esse serviço fique como um legado para a cidade”, ressalta Raphael Franzini, diretor de criação da LDC.

O evento acontecerá neste sábado (20), na Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137 – Centro).

 

Basement

/