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Expressões personificam 'morte' dos seguros velhos, por Nubank Vida
A fintech Nubank acaba de lançar sua primeira campanha para promover o Nubank Vida. A criação é da Circus/MediaMonks, operação de conteúdo da S4Capital. O produto marcou a entrada do banco digital no setor de seguros no Brasil, em dezembro do ano passado.
A partir do conceito "o seguro morreu de velho", o filme (assista abaixo), dirigido por Fernando Moreira, da O2 Filmes, traz expressões regionais brasileiras - como "bateu as botas", "foi para o beleléu" e "esticou as canelas" - que personificam a "morte" dos seguros velhos e apresentam a nova proposta do Nubank para o mercado de seguros.
No final, a assinatura completa: "Já tava na hora de o seguro de vida evoluir".
"A expressão 'o seguro morreu de velho' nunca foi tão verdadeira. O Nubank Vida representa a evolução desse produto, em total contraste às velhas e ultrapassadas práticas do mercado de seguro de vida, ainda dominado pelos bancos tradicionais", defende Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
O esforço também conta com peças para redes sociais e canais digitais.
"Só o Nubank poderia tratar, com leveza e bom humor, de um assunto como seguro de vida, que ainda é tabu para muita gente. No processo de criação, tivemos a ideia de representar, de forma divertida, a morte do seguro de vida como as pessoas conhecem, para mostrar que agora os brasileiros podem contratar seguro de um jeito simples e transparente", analisa Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Circus/MediaMonks.
Ficha Técnica:
Agência: Circus/MediaMonks/MightyHive
Título: Seguro Morreu de Velho
Diretor Geral: Caio Del Manto
Diretores Executivos de Criação: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi
Criação: Sômolo Salvador e João Oliveira
Designer: Paula Hermes
Atendimento: Marina Porto, Leonardo Fernandes
Planejamento: Daniel Kolb
Social: Paulo Yanaguizawa
Data: Cezar Gomez
Mídia: Renata Napoli, Vitor Calaza, Caroline Borges
Produção: Luiza Teani, Karina Zambelli
Aprovação do cliente: Renato Sica, Isabelle De Vooght, Tiago Ebisui, Andre Serante, Gabriel Barberio
Produtora: O2 Filmes
Direção: Fernando Moreira
Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi
Direção de Fotografia: Bruno Zotto
Direção de Arte: Camila Kogut
Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima, Ana Mendes
Montagem: Rafael Costa
Pós Produção / Finalização: O2 Filmes
Produtora de som: LOUD+
Direção Musical: Gustavo Garbato, Bernardo Massot
Produção: Equipe LOUD+
Atendimento: Karina Amabile, Jin Park, Priscila Miranda
Finalização: Equipe LOUD+