Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marca de higiene feminina volta a celebrar a vulva
A marca de produtos de higiene feminina Libresse, chamada de Bodyform no Reino Unido, apresenta nova etapa da campanha "Viva la vulva", criada pela AMV BBDO, e que defende que as mulheres têm o direito de se libertar dos tabus - que podem trazer ansiedade ou vergonha em relação a partes de seu corpo (leia e veja aqui).
Segundo o anunciante, quase metade dos banheiros masculinos no Reino Unido tem pelo menos um desenho de pênis, mas isso não acontece com a genitália feminina.
A Bodyform contratou, então, a ilustradora Oliwia Bober para pintar a vulva nas paredes e portas dos banheiros, começando pelo bar Queen de Hoxton, em Shoreditch, em uma iniciativa chamada "Bathroom Takeover".
"Nossa missão é derrubar os tabus que prendem as mulheres, então, naturalmente, queremos ajudá-las a celebrar seus corpos. Com 'Bathroom Takeover', que ocorre em locais selecionados que nos concederam permissão para fazer as ilustrações, queremos celebrar a forma feminina para garantir que cada mulher se sinta orgulhosa de seu corpo. Sem uma relação positiva com a parte mais íntima do nosso corpo, não podemos ter um relacionamento positivo conosco", defende Traci Baxter, gerente de marketing da Bodyform.
"A arte é uma das ferramentas mais poderosas para a auto-expressão e quanto mais podemos aumentar a conscientização sobre a bela forma feminina, mais as mulheres se sentirão capacitadas para celebrar sua vulva e combater sentimentos de vergonha e constrangimento. Esta campanha é um exemplo fantástico da missão da Bodyform de ajudar a derrubar os tabus que retêm as mulheres", argumenta Oliwia Bober.