Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os vencedores do prêmio Ouse Transformar
A Bayer e o Clube de Criação revelam os vencedores do prêmio Ouse Transformar, projeto voltado exclusivamente a estudantes negros de comunicação, de todo o país, de universidades ou cursos livres.
Os participantes desenvolveram campanha publicitária para a marca de antialérgico Claritin, produto do portfólio da Bayer Consumer Health, seguindo orientações do regulamento.
Participaram do júri Camila Rodrigues de Souza, diretora de criação da Wieden+Kennedy; Cristina Naumovs, consultora de criatividade e inovação da Apego inc.; Gabriela Moura, diretora de criação da Soko e vice-presidente do Clube de Criação; Felipe Silva, sócio e diretor de criação da Gana; Laura Esteves, diretora executiva de criação da Galeria; Mariana Sá, CCO da WMcCann; Paulo Damasceno, associate creative director da GUT Miami; e Wal Tamagno, co-founder / producer da AliceFilmes.
O objetivo da parceria é impulsionar e gerar oportunidades a jovens pretos da área de comunicação e marketing, ampliando a representatividade desses profissionais no setor criativo no Brasil (hoje, em torno de apenas 3%, segundo pesquisa do Instituto Ethos).
"Sem educação não avançamos como país ou como indústria. Por isso, ficamos muito felizes com a parceria entre Bayer e Clube. Parceria esta que vai premiar estudantes negros com diferentes cursos de comunicação. Apesar de ser uma pequena iniciativa, nós esperamos que esse curso seja o primeiro passo de uma grande transformação", destaca Joana Mendes, presidente do Clube de Criação.
"Acreditamos que o acesso à educação é uma grande ferramenta para gerarmos mais oportunidades para a comunidade negra. Ao estimularmos que um público seja diverso, temos pluralidade de pensamentos e comportamentos, o que traz impacto à sociedade e ao negócio como um todo. Estamos muito felizes, pois projetos como este são capazes de provocar a transformação social e a diminuição das desigualdades no Brasil", argumenta Cristina Hegg, diretora de marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.
Espie abaixo os vencedores do Ouse Transformar e os respectivos prêmios:
1º lugar
Hianco Felipe - Miami Ad School + 2 cursos da Perestroika
2º lugar
Dulce Queiroz - SP School + Perestroika
3º lugar
Débora Santos - Perestroika
4º lugar
Leonardo Santos - Perestroika
5º lugar
Eduardo Siqueira - Perestroika
6º lugar
Alexandre Iago - Perestroika
7º lugar
Robson Lima dos Santos - Perestroika
Leia anterior sobre o assunto, aqui.