arrow_backVoltar

BBB22

Globo ainda não fechou última cota das 12

13.01.22

O BBB22 começa na Globo, com extensão ao Multishow, Globoplay e GShow, no dia 17 de janeiro, próxima segunda. Os participantes serão revelados nesta sexta, 14.

A previsão desta edição é de faturamento na casa dos R$ 600 milhões. Foram oferecidos ao mercado três tipos de cotas, com 4 espaços para anunciantes cada, totalizando 12 marcas.

A mais cara delas é a cota Big (R$ 91,9 milhões, tabela cheia), seguida pela Camarote (R$ 69,4 milhões) e pela Brother (R$ 11,8 milhões).

Apenas uma das 4 cotas Big previstas ainda não foi vendida. As já vendidas foram para Americanas, Avon e PicPay. Os três anunciantes renovaram com a Globo.

Como só resta uma, é uma boa chance para quem decidir fechar em cima da hora, na chamada "bacia das almas", quando as negociações podem melhorar, já que a Globo, dentre todas as emissoras, é a que menos oferece descontos.

Na cota Camarote estão C&A, Heineken (Amstel), P&G e Seara.

Em Brother estão as marcas Above, Engov, McDonald's e QuintoAndar.

Também existem as cotas dinâmicas e extras, que envolvem interações com os brothers, provas como as do líder e as do anjo, almoço do líder, CAT BBB e ações de product placement. Fiat, Coca-Cola, Downy, Doriana, Tik Tok e 99 já abocanharam este tipo de cota.

Em 2021, o BBB teve participação total de 21 anunciantes, e recorde de 196 ações diversas.

De acordo com a Globo, desde 2007 o público não passava tanto tempo assistindo BBB quanto ocorreu em 2021. Fato favorecido pela pandemia de Covid 19. O público assistiu, ainda segundo a emissora, em média 68% do que foi exibido e passou, também em média, 47 minutos por dia espiando o BBB.

Os dados apontam que, de janeiro a maio, 163 milhões de espectadores foram alcançados pelo BBB21 e 21 milhões de espectadores pelo Multishow. Cerca de 24 milhões de internautas acessaram o BBB pela internet, por mês, e 4.7 milhões de internautas falaram sobre o BBB no Twitter.

 

 

BBB22

/