arrow_backVoltar

BBB24

iFood e Mercado Livre são as marcas + lembradas

18.04.24

O iFood (70%) e Mercado Livre (67%) são as marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil 24 mais lembradas pelos consumidores, segundo levantamento realizado pelo Instituto QualiBest (veja as imagens acima). O ranking segue com Chevrolet (56%), McDonald’s (54%) e Seara (54%).

O Mercado Livre aparece em segundo lugar na lista de lembrança espontânea, mas foi apontado como o patrocinador que mais agradou ao público com suas ações, de acordo com 15% dos entrevistados. Chevrolet e iFood aparecem na sequência, ambos com 11%.

O levantamento também questionou os entrevistados sobre quais participantes gostariam de ver fazendo campanhas publicitárias. Beatriz, do Brás, foi apontada por 40% dos pesquisados (confira filme do iFood protagonizado por ela e exibido no intervalo da final do BBB, aqui). Em segundo lugar aparece Davi, com 39% das menções, seguido de Isabelle (28%), Alane Dias (26%) e Mateus (23%).

Sobre a audiência, o QualiBest apurou que 50% dos entrevistados opinaram que o reality está piorando ao longo dos anos. Dentre eles, 56% afirmam ser devido aos participantes da edição e 38% creditam o descontentamento as interferências da direção do programa.

Por outro lado, houve um aumento de 17 pontos percentuais no número de pessoas que assistem ao reality, em comparação com a edição anterior do estudo: 76% dos entrevistados afirmaram acompanhar o BBB 24 e, dentre eles, 39% assistem todos os dias da semana.

Segundo o QualiBest, a pesquisa foi realizada entre 22 e 27 de março, com 1005 pessoas, de todas as regiões do país, com mais de 16 anos, de todas as classes sociais.

Para ter acesso ao estudo completo, clique aqui.

Leia anteriores sobre o assunto aqui, aqui e aqui.

BBB24

/