Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Por 'Sintonia', Budweiser se transforma em música
A marca de cerveja Budweiser apresenta a ação "Beat Code", em criação da Africa Creative. O produtor musical Papatinho e o Kant, o Mlk da série "Sintonia" (Netflix), foram convidados para transformar códigos de barras das latas e long necks de Bud Zero em beats de rap para animar batalhas de rima (veja aqui).
A iniciativa faz parte de uma parceria da Budweiser com a Netflix, que promove a quinta e última temporada da série "Sintonia".
“Bud sempre acreditou que a música é uma linguagem universal e agora transforma algo aparentemente trivial, como um código de barras, em batidas exclusivas. Papatinho tornou isso possível ao aceitar o desafio de Budweiser e, em todo o processo, Netflix e sua série 'Sintonia' nos inspiraram”, observa Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser.
A ação também conta com o "Festival Sintonia - O Último Baile", promovido pela Netflix e que acontecerá no dia 1º de fevereiro, entre 12h e 22h, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento gratuito (retirada de ingressos já encerrada) vai contar com um line-up que inclui Racionais, MC Hariel, Tasha & Tracie, batalhas de rima, DJs de bailes de São Paulo e atrações surpresa.
As latas e long necks de Bud Zero, cerveja oficial do evento, prometem garantir as batalhas de rima do Beat Code. A marca também terá um estande com ativações interativas durante o festival.
Antes disso, nesta quarta-feira (29), às 20h, as embalagens de Bud Zero estarão em uma batalha de rima no Centro Cultural São Paulo.
Ficha Técnica:
Título: Bud Beat Code | Budweiser Zero + Sintonia
Agência: Africa Creative
Anunciante: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Diretor de Criação: Hélio Maffia, Yllo Pedra
Redator: Suzana Bulhões
Direção de Arte: Robson Barreto, Luiz Almeida, Ludymila Rosa
Líder Conteúdo: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
Conteúdo: Catarina Carvalho
Co-COO: Heloisa Pupim
Atendimento: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória Silano.
VP Mídia: Pedro Eustachio
Mídia: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Caio Freitas, Ana Carvalho, Giovana Barreto.
CSO: Ana Paula Kuroki
Planejamento: Pedro Fernandes, Wes Gagliano
Aprovado por: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Nicole Martins
Produtora de Imagem: NOIZE
Direção: RAFA ROCHA
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: TÂMILA
Diretora de Produção.: Marina Fortes
Assistente de Produção: Pedro Lobo
Dir. de Operações: LEANDRO PINHEIRO
Head de Projetos: DIEGO PAZ
Gerente de Projetos: AMANDA JÓIA E TAYNÁ FAILAGE
ROTEIRO: HELLEN ALBUQUERQUE
DIREÇÃO
Pedro Lucas Lessa Marinho: 1º Ass. de Direção
FOTOGRAFIA
Caio Humberto Ferreira: Diretor de Foto
Samuel de Oliveira Fortunato: 1º Ass. de Câmera
Renata de Carvalho Miguel: 2º Ass. de Câmera/Videoassist
Luisa Ceotto Lobo: Logger
Antonio Cleiton Oliveira Sousa: Som Direto
ARTE
Vinicius Mesquita Arruda Câmara: Diretor(a) de Arte
Ruan Lopes de Sant’Anna : Produtor de Objetos
Welber Caetano Borges Tiburcio: Contra Regra
Gustavo Gama dos Santos: Ajudante de Arte
Kevyn Alexsandher Ferreira Souza: Ajudante de Arte
PRODUÇÃO
Isabella da Silva Elias: Produtora
Eduardo Sebastião de Lima: Platô
Leonardo de Souza Lima: Assistente de Platô
ELÉTRICA E MAQUINÁRIA
Joubert leandro moraes de Freitas: Gaffer
Cristiam Nobre de Souza : 1º Assistente Elétrica
Ana Carolina de Souza Brandão: 2º Assistente Elétrica
Wiliam Aquino da Silva: 1º Assistente Maquinária
Caio Leandro Farias De Freitas: 2º Assistente Elétrica
MOTORISTAS
Wagner Campos Barros: Motorista Câmera
Rogerio Arariba Coutinho: Motorista Elétrica
ELENCO
Pedro Veloso Hirata: Elenco
Tiago da Cal Alves : Time Papatinho
Bruno Sousa Lopes: Elenco
Gabriel Barbosa Rosa: Time Kant
PÓS – PRODUÇÃO
Edição: Pedro Krum e Ana Dolfini
Sound Design e Mixagem: Bolívar Gelpi
Color: Luciano de Azevedo
Motion design: Gustavo Brandalise