arrow_backVoltar

Beat Code

Por 'Sintonia', Budweiser se transforma em música

29.01.25

A marca de cerveja Budweiser apresenta a ação "Beat Code", em criação da Africa Creative. O produtor musical Papatinho e o Kant, o Mlk da série "Sintonia" (Netflix), foram convidados para transformar códigos de barras das latas e long necks de Bud Zero em beats de rap para animar batalhas de rima (veja aqui).

A iniciativa faz parte de uma parceria da Budweiser com a Netflix, que promove a quinta e última temporada da série "Sintonia".

Bud sempre acreditou que a música é uma linguagem universal e agora transforma algo aparentemente trivial, como um código de barras, em batidas exclusivas. Papatinho tornou isso possível ao aceitar o desafio de Budweiser e, em todo o processo, Netflix e sua série 'Sintonia' nos inspiraram”, observa Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser.

A ação também conta com o "Festival Sintonia - O Último Baile", promovido pela Netflix e que acontecerá no dia 1º de fevereiro, entre 12h e 22h, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento gratuito (retirada de ingressos já encerrada) vai contar com um line-up que inclui Racionais, MC Hariel, Tasha & Tracie, batalhas de rima, DJs de bailes de São Paulo e atrações surpresa.

As latas e long necks de Bud Zero, cerveja oficial do evento, prometem garantir as batalhas de rima do Beat Code. A marca também terá um estande com ativações interativas durante o festival.

Antes disso, nesta quarta-feira (29), às 20h, as embalagens de Bud Zero estarão em uma batalha de rima no Centro Cultural São Paulo.

Ficha Técnica:

Título: Bud Beat Code | Budweiser Zero + Sintonia

Agência: Africa Creative

Anunciante: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Nicholas Bergantin

Diretor de Criação: Hélio Maffia, Yllo Pedra

Redator: Suzana Bulhões

Direção de Arte: Robson Barreto, Luiz Almeida, Ludymila Rosa

Líder Conteúdo: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

Conteúdo: Catarina Carvalho

Co-COO: Heloisa Pupim

Atendimento: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória Silano.

VP Mídia: Pedro Eustachio

Mídia: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Caio Freitas, Ana Carvalho, Giovana Barreto.

CSO: Ana Paula Kuroki

Planejamento: Pedro Fernandes, Wes Gagliano

Aprovado por: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Nicole Martins

Produtora de Imagem: NOIZE

Direção: RAFA ROCHA

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: TÂMILA

Diretora de Produção.: Marina Fortes

Assistente de Produção: Pedro Lobo

Dir. de Operações: LEANDRO PINHEIRO

Head de Projetos: DIEGO PAZ

Gerente de Projetos: AMANDA JÓIA E TAYNÁ FAILAGE

ROTEIRO: HELLEN ALBUQUERQUE

DIREÇÃO​

Pedro Lucas Lessa Marinho: 1º Ass. de Direção

FOTOGRAFIA​

Caio Humberto Ferreira: Diretor de Foto

Samuel de Oliveira Fortunato: 1º Ass. de Câmera

Renata de Carvalho Miguel: 2º Ass. de Câmera/Videoassist

Luisa Ceotto Lobo: Logger

Antonio Cleiton Oliveira Sousa: Som Direto

ARTE​

Vinicius Mesquita Arruda Câmara: Diretor(a) de Arte

Ruan Lopes de Sant’Anna : Produtor de Objetos

Welber Caetano Borges Tiburcio: Contra Regra

Gustavo Gama dos Santos: Ajudante de Arte

Kevyn Alexsandher Ferreira Souza: Ajudante de Arte

PRODUÇÃO​

Isabella da Silva Elias: Produtora

Eduardo Sebastião de Lima: Platô

Leonardo de Souza Lima: Assistente de Platô

ELÉTRICA E MAQUINÁRIA​

Joubert leandro moraes de Freitas: Gaffer

Cristiam Nobre de Souza : 1º Assistente Elétrica

Ana Carolina de Souza Brandão: 2º Assistente Elétrica

Wiliam Aquino da Silva: 1º Assistente Maquinária

Caio Leandro Farias De Freitas: 2º Assistente Elétrica

MOTORISTAS​

Wagner Campos Barros: Motorista Câmera

Rogerio Arariba Coutinho: Motorista Elétrica

ELENCO​

Pedro Veloso Hirata: Elenco

Tiago da Cal Alves : Time Papatinho

Bruno Sousa Lopes: Elenco

Gabriel Barbosa Rosa: Time Kant

PÓS – PRODUÇÃO

Edição: Pedro Krum e Ana Dolfini

Sound Design e Mixagem: Bolívar Gelpi

Color: Luciano de Azevedo

Motion design: Gustavo Brandalise

Beat Code

/