Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Garrafas de cerveja viram areia, em criação da Colenso BBDO
Os consumidores de cerveja podem ajudar a salvar as praias da Nova Zelândia, por conta de um projeto desenvolvido pela Colenso BBDO para a marca DB Export, da Heineken.
A partir do insight de que areia é usada em tudo - desde na construção até nos produtos farmacêuticos - e como resultado, dois terços das praias do mundo estão recuando, a agência e a cervejaria decidiram ajudar a combater a escassez mundial de areia.
Foi construída uma frota de máquinas que permite que os consumidores instantaneamente transformem suas garrafas vazias em um material que substitui a areia, que será então fornecido às empresas de construção e aos parceiros comerciais, reduzindo a dependência do país da areia derivada da praia.
As Beer Bottle Sand Machines reduzem uma garrafa vazia da DB Export em material que substitui a areia em apenas 5 segundos. Quando a garrafa é inserida, um laser aciona uma roda de pequenos martelos de aço girando a 2800 rpm. Enquanto a garrafa é pulverizada, um sistema a vácuo remove a poeira de sílica e as etiquetas de plástico, deixando como resultado 200 gramas de material substituto da areia.
A cervejaria está em processo de finalizar um acordo de dois anos para fornecer a DB Export Beer Bottle Sand para DryMix - o maior produtor de concreto ensacado da Nova Zelândia. A máquina também será fornecida para projetos nacionais rodoviários, de construção comercial e residencial, e para bunkers de golfe.
Na ficha técnica está o brasileiro Andre Sallowicz, diretor de arte sênior da Colenso BBDO. Ele também ajudou a criar, também pela agência de Auckland, o case Brewtroleum, que abocanhou, entre outros prêmios, GP em Outdoor na edição de 2016 do Cannes Lions (aqui).
Ficha Técnica:
Client: DB Breweries
Creative Agency: Colenso BBDO
Media Agency: PHD
PR Agency: Spark PR & Activate
Shopper Marketing Agency: Raydar
Digital Agency: Union Digital