Beer Matchmaking

Heineken lança plataforma para gamers

24.04.23

De olho no público gamer, a Heineken lança mais uma iniciativa dirigida para esse target. Dentro da estratégia criada para a campanha global “Nem toda a rodada é lá fora”, assinada pela Le Pub Brasil (leia mais aqui), a marca agora disponibiliza a plataforma gratuita Beer Matchmaking, que facilita o encontro de pessoas que estejam dispostas a jogar, qualquer que seja o game, de Fortnite a Valorant, de Fifa 23 a LOL.

O novo projeto mapeia o perfil dos consumidores que se cadastrarem em sua página. Com os dados informados pelo público, é possível fazer uma seleção baseada em detalhes como jogos preferidos, consoles, horários disponíveis e nível dos jogadores que estão em busca de uma partida, promovendo matches.

A campanha global procura mostrar que o jogo é um ambiente de socialização, confrontando uma imagem que costuma se formar em torno dos gamers – de que eles seriam antissociais. O Beer Matchmaking pretende ser uma ferramenta para conectar pessoas adultas que jogam, tomam cerveja e compartilham interesses em comum. Desse modo, a plataforma reforça a proposta da marca de relacionar jogos eletrônicos e socialização.

Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0, destaca que a novidade chega para solucionar um problema dos gamers de um jeito simples. “O Beer Matchmaking é parte de um movimento ainda maior, que mostra que as amizades e boas relações se constroem também no online e por meio dos jogos”.

Embalagens e filme

Junto com a plataforma, a Heineken apresenta edições especiais e colecionáveis de sua embalagem. Há versões com quatro diferentes modos de jogos: Moba (Multiplayer Online Battle Arena ou arena de batalha online para vários jogadores), FPS (First Person Shooter ou jogos de tiro em primeira pessoa), Sports e RPG. As embalagens contêm QR Codes direcionados para o Beer Matchmaking.

As embalagens especiais podem ser adquiridas no supermercado Mambo, unidade Morumbi, em São Paulo, ou pelo delivery. Elas estarão disponíveis enquanto durarem os estoques.

Também reforça o lançamento o filme “Friends”, que homenageia os streamers e suas comunidades. A estrela da peça é Gaules, referência do universo gamer e parceiro da Heineken 0.0. O comercial, já disponível nos canais digitais da marca, foi produzido pela Tropical Filmes e dirigido por Rog Souza.

Dentre as iniciativas da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, a empresa promoveu uma experiência imersiva com o Heineken 0.0 IceBox Bar, pub inspirado em um mapa do game Valorant, montado em São Paulo.

Beer Matchmaking