arrow_backVoltar

Behind the Stonewall Riots

One Club e WPP anunciam vencedores

18.11.21

The One Club for Creativity e o Grupo WPP anunciam os três vencedores do primeiro programa "Behind the Stonewall Riots" (BTSR), competição gratuita que tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre o papel das mulheres trans e de pessoas negras não conformes de gênero que participaram do evento histórico de 1969 e abriram caminho para a comunidade LGBTQ +.

A competição gratuita está aberta a criativos LGBTQ + negros com 18 anos ou mais em todo o mundo - artistas, escritores, designers, jornalistas, apresentadores de podcast, storytellers - que não estejam trabalhando atualmente em uma agência de publicidade, marketing ou comunicação.

O BTSR fornece uma plataforma para que os criativos pretos compartilhem suas histórias e a dos pioneiros LGBTQ+ Negros.

Os participantes foram convidados a selecionar uma instituição que trabalhe com a comunidade LGBTQ+ e criar uma campanha inspirada pelos verdadeiros desencadeadores de Stonewall: mulheres trans e indivíduos negros com não conformidade de gênero, como Marsha P. Johnson e Sylvia Rivera.

Johnathan Gabriel, diretor de arte e artista baseado em Austin, Texas, foi escolhido como vencedor do BTSR Gold, com o trabalho “Flower Crown Riot”, criado para o Marsha P. Johnson Institute. A campanha centrou-se nas coroas de flores como as usadas por Johnson, utilizadas em eventos, em campanhas políticas e nas redes sociais para homenagear as mulheres negras trans e chamar a atenção para a sua luta pela igualdade.

Como o vencedor do ouro, ele recebe um prêmio em dinheiro de US$ 4 mil, US$ 2 mil para doar ao Marsha P. Johnson Institute, além de duas sessões de portfólio review com Keith Cartwright, presidente e CCO da Cartwright, um estágio de 10 semanas em uma agência do WPP e acesso ao conteúdo do NextGen Leaders da holding.

O freelancer Jordan Avery, baseado em Melbourne, Flórida, conquistou o BTSR Silver, por “In Color” para a instituição de caridade Equality Florida. Inspirando-se no Lavender Scare dos anos 1950 e nas ações do fundador da House of Labeija, Crystal Labeija, a campanha transmite a mensagem: “There is more to our world than just black and white. Those worth remembering are those who lived in color”.

A vencedora do BTSR Bronze é Vennessa Hanshaw, estudante da Miami Ad School Toronto, por “Spot the Difference”, para a Human Rights Campaign. O trabalho usou fileiras de imagens do símbolo genérico da pessoa para mostrar que todos são iguais.

Confira abaixo os jurados da primeira edição do "Behind the Stonewall Riots":

Daryl Adams Jr., VP of Diversity, Equity & Inclusion, H+K Strategies
Keith Cartwright, CEO/founder, Cartwright, The One Club Board member
Brian Ellner, EVP, Growth and Marketing, BCW, WPP Unite
Ant Jackson, Senior Copywriter, Wunderman Thompson, WPP Unite
Chelsea Jackson, Racial Equity Program Manager, WPP, WPP Roots
Laura Jordan Bambach, President/CCO, Grey, WPP Unite
Rob Reilly, CCO, WPP, The One Club Board member

Behind the Stonewall Riots

/