arrow_backVoltar

Being Black is not a crime

Anúncio criado pela Goodby vira cartaz para protesto

19.06.20

Para marcar a Juneteenth, proclamação de emancipação da escravidão nos EUA, cuja data é rememorada nesta sexta-feira (19), a ONG Courageous Conversation Global Foundation apresenta uma peça publicitária de página inteira, publicada no Oklahoma Eagle, um dos mais antigos títulos de propriedade de pessoas negras nos EUA.

Mas não se trata apenas um anúncio.

A página, que traz o texto "Being Black is not a crime", com letras brancas contra um fundo todo preto, também serve como cartaz para quem planeja participar dos protestos contra o racismo na cidade de Tulsa (Oklahoma), neste sábado (20).

"Nos EUA, os negros têm uma probabilidade três vezes maior de serem mortos pela polícia do que os brancos", comenta Glenn Singleton, presidente do CCGF.

"O objetivo do anúncio é duplo: informar e equipar as pessoas em Tulsa com um pôster que pode ser usado para fazer suas vozes serem ouvidas no sábado, 20 de junho", completa.

A criação é da Goodby Silverstein & Partners.

A campanha também conta com uma peça para mídia out of home.

Being Black is not a crime

/