arrow_backVoltar

Believe in Luck

Gatinho preto traz boa sorte, em campanha de Natal

16.12.20

A Loteria Estadual Holandesa volta a apostar em um animalzinho em sua campanha de Natal, criada pela TBWA\Neboko.

Agência e anunciante há tinham apresentado o cachorro Frekkel em 2018 (assista aqui) e o ouriço Freddie, no ano passado (aqui). Agora, o destaque do novo comercial (assista abaixo) é um gatinho preto, chamado Frummel, que parece ter a capacidade inesperada de trazer boa sorte ao seu dono, um homem idoso que mora sozinho. Há uma reviravolta no final da história. A assinatura completa: "Believe in Luck".

"Todos os anos tentamos apresentar uma história comovente para a população holandesa. Frummel é um sucessor maravilhoso de Frekkel e Freddie, com uma mensagem bonita e relevante: 'o melhor tipo de felicidade é a de outra pessoa'", comenta Arno de Jong, chief marketing officer da Loteria Estadual Holandesa.

"A força desta campanha está na interrupção da ideia de que o gato preto traria infortúnio. Com Frummel, mostramos que as coisas mais bonitas podem acontecer confiando na sua sorte", aponta Darre van Dijk, chief creative officer da TBWA\Neboko.

Além do comercial para TV e internet, o esforço é composto por peças para as mídias sociais, rádio, out of home e material para PDV.

Também foi criada uma iniciativa, com a colaboração de abrigos locais e da entidade Dierenasiels.com, para destacar os gatos de abrigo holandeses. Foram espalhados cartazes em todas as grandes cidades holandesas com fotos de "amigos de Frummel" que estão procurando um lar. Além dos felinos das peças publicitárias, outros pets de abrigo de toda a Holanda podem ser encontrados aqui.

Ficha Técnica:

Creative Agency: TBWA\Neboko
Client: Staatsloterij (Dutch State Lottery)
Production Company: Czar Amsterdam
Director: Bart Timmer

Music: Jorrit Kleijnen/Jacob Meijer

Sound: Joep Meijburg (Ambassadors)

PR: Het PR Bureau
Social: Blauw Gras
Media: Mindshare Greenhouse
Retail: Brompton Road

Believe in Luck

/