arrow_backVoltar

Bem-vindo a uma nova geração

Filme de lançamento do Xbox One chega ao Brasil

27.11.13


Assista ao filme de lançamento do console Xbox One, da Microsoft, assinado pela Crispin Porter. No Brasil, a veiculação e todo planejamento estratégico é de responsabilidade da Wunderman e WMcCann (leia e assista à versão global do comercial, aqui).



O filme faz parte da maior campanha no segmento de games da Microsoft, no Brasil, e traz o conceito “Xbox One: bem-vindo a uma nova geração”.



“Uma geração em que os jogos e o entretenimento não estão mais separados: este é o principal benefício do Xbox One, que transforma a sala de casa em uma grande central de entretenimento para a família inteira. A ideia é deixar o consumidor completamente imerso na experiência do Xbox One. Usando somente a voz, por exemplo, você pode navegar na internet, acessar seus jogos, filmes e músicas e até ligar para um amigo no Skype, tudo ao mesmo tempo”, afirma Danilo Parise, gerente de Xbox One da Microsoft. “E o mais legal é que o console será inteiramente fabricado no Brasil.”



Além de comercial, a campanha conta com merchandising, capas falsas para revistas que mostram como seriam suas edições na época do jogo Ryse, anúncios para revista e tablet, banners, intervenções digitais e material para ponto de venda.



A campanha de pré-lançamento, produzida pela agência Case, ocorreu nas mídias sociais e teve como ponto de partida a Brasil Game Show, evento realizado em outubro, em São Paulo.



Ficha Técnica:



Agências: Wunderman e WMcCann

Cliente: Microsoft

Produto: Xbox

Título: Lançamento – Xbox One

VP de Criação: Paulo Sanna

Direção de Criação: Fabio Matiazzi

Criação: Daniel Ogawa, Dagmar Nesi, Felipe Andrade, Breno Amaro e Rodrigo Zanchini

Planejamento de Canais: Yara Apparicio, Carolina Buzetto, Thiago Bordignon, Kauê Guerreiro, Sarah Gomes e Larissa Ribeiro

Atendimento: Luiz Telles, Ricardo Munhoz, Camila Guaitoli e Roberto Trindade

RTV: Rodrigo Cassino e Flavia Rocha

Aprovação: Lilian Rymarz e Danilo Parise


Bem-vindo a uma nova geração

/