arrow_backVoltar

Benvi

QuintoAndar desembarca no México e lança marca internacional

27.06.22

A plataforma de moradia QuintoAndar chega à Cidade do México como Benvi, sua nova marca internacional.

Segundo a empresa, a inauguração da nova operação naquele país é motivada "pelo tamanho e similaridade entre os os dois mercados", como burocracia, garantias financeiras complexas, pouca agilidade e flexibilidade nas negociações.

"Queremos usar o que aprendemos e a tecnologia que desenvolvemos para dar aos mexicanos o controle sobre sua jornada de moradia, para ajudá-los a encontrar o seu lugar no mundo, enquanto cuidamos de todo o processo de forma segura, assim como fizemos no Brasil", afirma Gabriel Braga, CEO e cofundador do QuintoAndar.

No México, a operação oferece as mesmas ferramentas existentes no Brasil: busca personalizada, gestão de aluguel e contratos. Aos proprietários, a empresa promete "pagamento garantido", independentemente do atraso ou inadimplência do inquilino, além de proteção contra danos. Já para o inquilino, não é necessário fiador e o contrato é assinado sem necessidade de depósito. O app de Benvi está disponível nas lojas de aplicativos e os proprietários podem anunciar imóveis para aluguel aqui.

O QuintoAndar adquiriu, em dezembro de 2021, as operações imobiliárias do Grupo Navent, com empresas em seis países da América Latina, incluindo a Inmuebles24, no México.

"O conhecimento da Inmuebles24 sobre o mercado local foi fundamental para que Benvi pudesse se aprofundar no cenário imobiliário mexicano, e será essencial à medida que nos apresentarmos no país", pontua Nicolás Tejerina, vice-presidente de Marketplaces Latam do QuintoAndar e principal executivo da operação mexicana.

A marca Benvi está sendo lançada no México e será adotada em todos os outros países nos quais a companhia chegará. A palavra Benvi é uma saudação que acolhe as pessoas e celebra os encontros.

João Chueiri, CMO do QuintoAndar, conta ao Clubeonline um pouco mais sobre a nova etapa de internacionalização da proptech e sobre a nova marca Benvi. Espie abaixo:

Clubeonline: O QuintoAndar anuncia nova etapa em seu processo de internacionalização, iniciando operação no México. Desta forma, apresenta nova marca, que deve ser adotada como “marca internacional” da companhia. A nova identidade visual quer traduzir esta expansão para outros mercados?
João Chueiri: À medida que começamos a expandir fora do Brasil, precisávamos de um nome curto, simples, que pudesse ser falado e compreendido em diferentes idiomas, que provocasse associações e significados positivos para nossa marca e que pudesse representar nosso posicionamento em diferentes partes do mundo. Assim, Benvi se tornou nossa marca internacional em todos os países que receberão nossos serviços imobiliários, a começar com México, e QuintoAndar continua sendo nossa marca no Brasil. Ambos compartilharão o mesmo posicionamento, identidade visual e experiência de produto. O desenvolvimento da marca Benvi está alinhado ao rebranding do QuintoAndar, que ocorreu em janeiro deste ano, e consolidou nosso posicionamento como uma empresa que abre portas para o morar melhor, dando toda atenção e cuidado que a moradia merece. Na época, a identidade visual foi pensada para funcionar para ambas as marcas e foi coordenada para ser aplicável neste momento.

Clubeonline: Qual foi a agência de design responsável pela criação da nova marca?
Chueiri: A estratégia para construção da marca foi feita pela equipe in-house do QuintoAndar, enquanto a identidade visual foi criada em parceria com a Porto Rocha, e o nome foi criado por Ana Couto.

Clubeonline: Por conta da pandemia, a forma como as pessoas se relacionam com suas casas mudou. Como isso impactou os negócios da empresa?
Chueiri: A pandemia certamente acelerou um processo de inovação do mercado imobiliário, que já acreditávamos estar em curso. Com as pessoas sendo forçadas a circular menos, caíram as barreiras em relação ao uso de ferramentas digitais e este, agora, é um processo sem volta. Nesse sentido, o QuintoAndar já domina o mercado digital há muito tempo e, por isso, teve vantagem nos processos que ganharam força pós-isolamento social. Em relação ao comportamento das pessoas, o brasileiro nunca passou tanto tempo em sua casa como nos últimos dois anos. Isso o levou a reconstruir sua relação com sua casa e o que ele quer desse espaço, e isso veio para ficar. Segundo nossas pesquisas, 73% dos brasileiros passaram a ver suas casas de forma diferente por conta da pandemia; 32% das pessoas sentiram necessidade de ter um escritório em casa - inclusive, lançamos o filtro de busca ‘Home Office’ na nossa plataforma para ajudar na procura pelo imóvel ideal, 28% passaram a dar mais valor para a área verde ao entorno do imóvel e 25% passaram a dar mais importância para áreas de lazer em casa. A busca por imóveis maiores que 90m² está 25% maior do que o registrado antes da pandemia.

Clubeonline: Quais são as estratégias de comunicação do QuintoAndar para apresentar a operação mexicana e a nova marca da empresa ao mercado?
Chueiri: Neste primeiro semestre estamos focados em apresentar a marca, e o principal objetivo é fazer com que as pessoas conheçam Benvi e nossos diferenciais. Faremos campanhas para mídia OOH, nas redes sociais, com peças publicitárias e parceria com 'influenciadores', além do trabalho de PR, com conteúdos educativos dentro desse objetivo. Além disso, nossas campanhas contarão com o endosso da Inmuebles24 nas peças, a maior empresa de classificados de imóveis do México e que foi adquirida pelo QuintoAndar em dezembro de 2021.

Clubeonline: Além do Brasil e México, o QuintoAndar está presente na Argentina, Equador, Panamá e Peru e inaugurou um escritório em Portugal. Quais os próximos passos no plano de internacionalização da companhia?
Chueiri: Acreditamos que há muitas oportunidades e outros mercados na América Latina em que podemos aproveitar nosso portfólio e experiência para ajudar as pessoas a viverem melhor, mas agora estamos concentrando nossos esforços no lançamento no México, abrindo portas para que mais pessoas encontrem seu lugar no mundo com Benvi. Vale pontuar que esta é a estreia do nosso produto de aluguel em outro país. Quando o QuintoAndar adquiriu as operações imobiliárias do Grupo Navent, em dezembro de 2021, consolidou sua presença em seis países, e em cada um deles suas respectivas empresas mantiveram as operações normalmente. Já o escritório em Portugal trata-se de um Tech Center com o objetivo de recrutar talentos em tecnologia para apoiar no aprimoramento do nosso produto.

Clubeonline: Ano passado, o QuintoAndar comprou quatro empresas: a Casa Mineira, a Atta Franchising, a Velo e o Grupo Navent. A companhia planeja continuar com o plano de aquisições este ano?
Chueiri: Buscamos sempre oferecer a melhor experiência para as pessoas. Se na jornada para este objetivo encontrarmos empresas que nos ajudem nesta missão, sem dúvida que novas parcerias não serão descartadas.

 

Benvi

/