Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike imagina 'feitos inacreditáveis' em novo filme global
A Nike apresentou em maio a campanha global “Play New” (leia e assista aqui ao primeiro comercial), que colocou os holofotes em atletas famosos que não se saíam tão bem em esportes fora de suas zonas de conforto.
Agora, a marca está de volta com mais um filme que integra o esforço, chamado "Best Day Ever" (assista abaixo), que imagina um futuro idílico em que feitos aparentemente impossíveis se tornaram realidade.
A peça começa com a justaposição de cenas de pessoas comuns dando os primeiros passos para se tornarem ativas com marcos esportivos inacreditáveis.
Uma jovem se levanta da cama para fazer sua primeira corrida, enquanto a velocista olímpica Shelly-Ann Fraser-Pryce corre os 100 metros rasos em menos de dez segundos. A narração destaca outras novidades incríveis, como tênis crescendo em árvores, a WNBA (Women's National Basketball Association) superando a NBA (National Basketball Association) em popularidade e a lenda holandesa do tênis em cadeira de rodas Diede de Groot estreando seu próprio videogame, por exemplo.
A criação é da Wieden+Kennedy de Portland, com direção de Rick Famuyiwa, da Superprime.
A comunicação contará com outros filmes, com foco em histórias individuais apresentadas no comercial principal, bem como com impulsos nas redes sociais, que incentivam os espectadores a explorar o esporte e imaginar seu "melhor dia de todos".
Leia e assista anteriores sobre o assunto aqui, aqui e aqui.
Ficha Técnica:
Client : Nike
Agency : Wieden & Kennedy-Portland
Director : Rick Famuyiwa
Production Company : Superprime