Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas + valiosas do mundo, segundo a Interbrand
Pelo 10º ano consecutivo, a Apple encabeça o ranking Best Global Brands, elaborado pela Interbrand, e que lista as marcas mais valiosas do mundo. A marca registrou aumento de 18%, atingindo o valor de US$ 482,2 bilhões.
No novo ranking, a Microsoft (US$ 278,2 bilhões) subiu para a segunda colocação, ultrapassando a Amazon (US$ 274,8 bilhões), que agora figura na terceira posição, seguida por Google (US$ 251,7 bilhões) manteve seu quarto lugar.
Completam as 10 marcas mais valiosas: Samsung (US$ 87,6 bilhões), Toyota (US$ 59,7 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,5 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 56,1 bilhões), Disney (US$ 50,3 bilhões) e Nike (US$ 50,2 bilhões).
Microsoft, Tesla e Chanel tiveram o maior crescimento percentual em comparação ao ano anterior, as três incrementando seu valor da marca em 32%.
Airbnb, Red Bull e a marca de tecnologia chinesa Xiaomi são os novos participantes da lista em 2022, com Uber, Zoom e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere deixando o top 100 este ano.
O valor geral do ranking atingiu o patamar de US$ 3 trilhões, um aumento de 16% em relação a 2021 (US$ 2,6 trilhões).
"À medida que atravessamos este período de incerteza econômica, as marcas mais bem-sucedidas continuarão a fazer conexões cada vez mais fortes com os consumidores. Marcas de sucesso sabem como aproveitar novas tecnologias para criar experiências aprimoradas para os consumidores e se tornar uma parte verdadeiramente integrada de suas vidas", observa Gonzalo Brujó, CEO global da Interbrand.
Clique na imagem acima e veja as 100 marcas mais valiosas. Espie também o ranking completo aqui.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.