Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marca de salgadinhos incentiva crianças a brincar livremente
Enquanto era comum para as crianças dos anos 1980 e de anos anteriores terem tempo livre, sem compromissos, para simplesmente brincar sem regras ou direcionamentos, atualmente os pequenos têm bem menos tempo para isso: muitas de suas horas de lazer são dedicadas a atividades organizadas ou guiadas pelos pais - e pesquisas mostram que isso pode estar prejudicando o desenvolvimento deles, em áreas como colaboração e solução de problemas.
Agora, a marca de salgadinhos GoGo squeeZ e a agência Edible esperam iniciar uma conversa sobre o tema e incentivar os pais a abrir espaço para mais brincadeiras "desestruturadas" para seus filhos.
A marca fez uma parceria com especialistas em desenvolvimento infantil e entrevistou pais sobre como seus filhos passam o tempo fora da escola. Os resultados mostram que os pais estão cientes de que o tempo de seus filhos é altamente estruturado (em horários, compromissos, atividades definidas etc), mas não sabem como resolver esse desequilíbrio.
A marca está incentivando os pais a adotarem o que chamam de "BE Time", um tempo reservado para as crianças brincarem livremente.
O impulso de marketing por trás da campanha inclui um experimento da Edible com pais discutindo as questões em torno de brincadeiras excessivamente estruturadas (veja abaixo), junto com um comercial para TV de 30 segundos (assista abaixo), criado pela MatchMG.
Com Adweek.
Ficha Técnica:
Client: GoGo squeeZ
CEO/Founder – Michel Larroche
CMO – Helene Caillate
Director, Brand Management – Scott Perillo
Associate Brand Manager – Aly Vanderwalde
Social Experiment Video
Agency: Edible
CCO – Steve Slivka
Global Strategy Director – David Armano
Executive Creative Director – Tony Rogers
Executive Producer – Christina O’Rourke
Creative Director – Brent Fagerburg
Creative Director – Dan Thorne
Editor – Kevin Ryan
SVP Account Lead – Adelaide Feuer
Account Supervisor – Elizabeth Lewis
Planning Director – Josh Baze
30-Second Spot
Agency: MatchMG
SVP Creative and Strategy – Luis Benitez
SVP of Strategy – George Conboy
Executive Producer – Linda Rafoss
Associate Creative Director – Robin Mazzola
Senior Art Director – Kristen Brassard
Copywriter – Steve Tredennick
Line Producer – Jason Haymond
Production Company – Droptree Productions for ZEBRANYC
Director/ DP – Matt Miadich
Producer – Linda Rafoss
Photography – Luis Benitez/Kristin Brassard
Editor – Matt Miadich
Postproduction Supervisor – Faryl Kagan
Group Account Director – Erin Creighton
Account Supervisor – Sherry Peterson