arrow_backVoltar

Better for it

Maior campanha da Nike com foco nas mulheres chega à Rússia

06.07.15

Em abril, a Nike lançou nos EUA sua maior campanha publicitária de todos os tempos com foco nas mulheres, "Better for it" (leia e assista aqui). Agora, a comunicação chegou à Rússia.

Os novos comerciais criados pela Wieden+Kennedy Amsterdam defendem que os benefícios do exercício superam o desafio, como nas peças veiculadas nos EUA. A diferença é que, enquanto em terras norte-americanas as protagonistas eram mulheres "comuns" praticando esportes, os filmes russos são protagonizados por atletas profissionais.

Com direção de Carlos Serrão, os comerciais contam com cenas que buscam valorizar detalhes, como o suor escorrendo pelo rosto da praticante de yoga Olga Markes, que se mantém em uma posição complexa ou a boxeadora Kate Izotova levando um murro em seu rosto, enquanto luta (um momento caracterizado em câmera lenta).

Além das peças com as atletas, a Nike também transformou posts de meninas reais no Instagram em cartazes, veiculados nas ruas de Moscou. Chamados "Real Girls of Moscow", os pôsteres têm como objetivo capturar o espírito do que a Nike descreve como um "movimento esportivo crescente na Rússia", com mulheres de "livre-pensamento e de espírito livre" que se sentem "mais confortáveis com sapatilhas do que com saltos, preferindo exercícios a dietas da moda."

A campanha na Rússia também apresenta atletas de uma ampla gama de disciplinas, como balé, skate e corrida, em murais gigantes ao ar livre, e também em GIFs online.

Ficha Técnica:

Client: Nike
Agency: Wieden + Kennedy Amsterdam
Executive Creative Director: Mark Bernath, Eric Quennoy
Creative Director: David Smith, Alvaro Sotomayor, Craig Williams
Art Director: Ignasi Tudela
Copywriter: Zoe Hawkins
Head of Content : Joe Togneri
Planner: Danny Feeney, Michelle Arrazcaeta
Communications Planner: Josh Chang
Group Account Director: Kirk Johnsen
Account Director: Kathryn Addo
Senior Account Manager: Jorge Fesser
Broadcast production / Head of Art Buying : Maud Klarenbeek
Art buying / broadcast production: Javier Perroud
Head of Studio: Jackie Barbour
Retoucher: Dario Fusnecher
Project Manager: Janna Harrington
Business Affairs: Michael Graves
Production Company: Terrie Tanaka Management
Director/Photographer: Carlos Serrao
Director of Photography: Monica May
Producer: Amy Lynne
Executive Producer: Terrie Tanaka
Vogue Shoot Make-up: Mark Williamson at artist-management using Mac
Vogue Shoot hair: Hanjee at Jed Root for Hanjee Hair Gallery
Editing Company: Whitehouse Post
Editor: Sam Gunn
Audio Post: Wave Amsterdam
Sound Designer/Mixer: Alex Nicholls-Lee
Music: Glintshake / MassiveMusic
Katya Izotova: Glintshake
Olga Markes: Glintshake
Adelina Sotnikova: MassiveMusic
Diana Vishneva: MassiveMusic
Darya Klishina: MassiveMusic
Postproduction: Glassworks
Flame: Morten Vinther
Telecine: Scott Harris
Producer: Jane Bakx
Media Buy: Mindshare Russia
Digital Production + Social Activation: Instinct BBDO Moscow

Better for it

/