Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Reino Unido lança sua maior campanha de saúde pública desde 2008
A Public Health England, agência governamental do Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido, aborda a questão da obesidade entre adultos pela primeira vez, com o lançamento de uma plataforma chamada "Better health".
A campanha será exibida durante nove meses e trata-se do maior lançamento de saúde pública do Reino Unido desde a estreia da iniciativa "Change4Life", em 2008.
Além da comunicação, o governo anunciou uma série de medidas para combater a obesidade, incluindo a proibição de comerciais de alimentos com alto teor de gordura, sal ou açúcar na TV antes das 21h e o impedimento total de veiculação de peças para esta categoria na internet.
Criado pela M&C Saatchi, o comercial para TV (assista abaixo) que integra a estratégia "Better health" apresenta uma gama diversificada de pessoas se exercitando e preparando alimentos saudáveis, enquanto uma narração descreve os benefícios da perda de peso para pessoas com sobrepeso ou obesidade, inclusive ajudando o corpo a combater a Covid-19.
Nas próximas etapas, "Better health" também irá abordar mensagens em torno de outras questões de saúde, incluindo tabagismo e bem-estar mental.
Além do filme para TV, a comunicação é composta por peças para mídia impressa, rádio, out of home e estratégia digital.
Com Campaign.