Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ikea retoma desafios virais do passado
A rede varejista de móveis Ikea Suécia admite que está um pouco atrasada, ao lançar somente recentemente um sistema de pontos para seu programa de membros da Família Ikea - ações de fidelidade são uma prática padrão para marcas há anos.
Em vez de fingir que está fazendo um movimento inovador, a campanha "Better Late than Never", criada pela sueca Åkestam Holst NoA, abraça o atraso.
O esforço conta com comerciais (assista abaixo) retratando funcionários da Ikea em desafios virais de mais de uma década atrás.
Os profissionais retomam o Harlem Shake, o Mannequin Challenge e o Bottle Flip, que fizeram sucesso na internet no passado, defendendo que "antes tarde do que nunca" para a marca introduzir recompensas pelas compras.