arrow_backVoltar

Beyond I Do

CP+B evidencia discriminação contra pessoas LGBTQ+

18.04.18

Já se passaram quase três anos desde que a Suprema Corte legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os estados norte-americanos. No entanto, no ano passado, o número de pessoas LGBTQ+ que sofreu discriminação por causa de sua identidade de gênero ou orientação sexual subiu 11%. E em 31 estados nos EUA, isso é completamente legal.

Por outro lado, 80% dos norte-americanos não sabem que as pessoas LGBTQ+ podem ser despejadas, demitidas ou terem tratamentos médicos negados por causa de quem são ou de quem amam.

Uma nova campanha do Ad Council e do grupo de defesa The Gill Foundation tem o objetivo de corrigir essas falsas impressões. Criada pela CP+B, com pesquisa e estratégia da Redscout, a campanha "Beyond I Do" conta com filmes (assista abaixo) que apresentam três casais: Jimmie foi demitida de seu emprego como professora depois de se casar com Mindy; Aaron e Shaun tiveram seu anúncio de casamento recusado por um jornal local; e um médico se recusou a cuidar da filha de seis dias de Krista e Jami porque elas são lésbicas.

Além dos três comerciais para TV, o ator Nick Offerman narra um spot para rádio para a campanha.

Ficha Técnica:

AGENCY: CP+B

GLOBAL CHIEF CREATIVE OFFICER: Linus Karlsson

CREATIVE DIRECTOR: Quinn Katherman

CREATIVE DIRECTOR: Lauren Perlow

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Aaron Fisher

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Robyn Tenenbaum

SR. COPYWRITER: Sarah Mosseller

ART DIRECTOR: Rachel Leathers

VP DIRECTOR OF CONTENT PRODUCTION: Sloan Schroeder

VP EXECUTIVE PRODUCER: Jesse Jones

PRODUCER: Jake Burnett

JR. PRODUCER: Mimi McCormick

VP GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Joselyn Bickford

MANAGEMENT SUPERVISOR: Tara Delaney

CONTENT MANAGERS: Ilyssa Schwartz, Brad George

ASSOCIATE DIRECTOR OF AGENCY COMMUNICATIONS: David Whitney

BUSINESS MANAGER: Cristina Fajardo

VP GROUP DIRECTOR STRATEGY: Kaylin Goldstein

ASSOCIATE STRATEGY DIRECTOR: Dominic Hanley

VP DIRECTOR OF INTEGRATED COMMUNICATION: Jennifer Bollman

MEDIA SUPERVISOR: Zach Garbiso

PRODUCTION COMPANY & CITY: Stink Studios - New York, NY

DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Jan Reichle

EXECUTIVE PRODUCER (PRODUCTION CO): Jen Nichols Armstrong

SENIOR PRODUCER: Lauren Saunders

RESEARCH AND STRATEGY & CITY: Redscout - New York, NY

HEAD OF STRATEGY: Alex Cripe

SENIOR STRATEGIST: Ted Makarewicz

STRATEGIST: Greg Reiner

TELECINE COMPANY & CITY: A52 - Santa Monica, CA

COLORIST: Paul Yacono

SENIOR COLOR PRODUCER: Jenny Bright

EDITORIAL COMPANY & CITY: Rock, Paper, Scissors – Santa Monica, CA & Ming Studios – Boulder, CO

EDITOR: David Brodie (RPS)

ASSISTANT EDITOR: James Bedford (Ming), Patrick Tuck (RPS)

PRODUCERS: Kate Swenson (Ming), Shada Shariatzadeh (RPS)

EXECUTIVE PRODUCERS: Lennon Barnica (Ming), Dina Ciccotello (RPS)

MIX AND SOUND DESIGN COMPANY & CITY: Lime Studios - Santa Monica, CA

EXECUTIVE PRODUCER//CD: Susie Boyajan

ENGINEER: Matt Miller

ASSISTANT ENGINEER: Lisa Mermelstein

POST PRODUCTION & VFX COMPANY & CITY: A52 - Santa Monica, CA

VFX SUPERVISOR/LEAD FLAME: Brendan Crockett, Kevin Stokes

PRODUCER: Drew Rissman

WEBSITE/SITE CONTENT PRODUCTION COMPANY & CITY: Stink Studios - New York, NY

CONTENT AUDIO MIXING COMPANY & CITY: MR. Bronx - New York, NY

SOUND DESIGNER: Eric Hoffman

EXECUTIVE PRODUCER: Molly Burke

Beyond I Do

/