Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CP+B evidencia discriminação contra pessoas LGBTQ+
Já se passaram quase três anos desde que a Suprema Corte legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os estados norte-americanos. No entanto, no ano passado, o número de pessoas LGBTQ+ que sofreu discriminação por causa de sua identidade de gênero ou orientação sexual subiu 11%. E em 31 estados nos EUA, isso é completamente legal.
Por outro lado, 80% dos norte-americanos não sabem que as pessoas LGBTQ+ podem ser despejadas, demitidas ou terem tratamentos médicos negados por causa de quem são ou de quem amam.
Uma nova campanha do Ad Council e do grupo de defesa The Gill Foundation tem o objetivo de corrigir essas falsas impressões. Criada pela CP+B, com pesquisa e estratégia da Redscout, a campanha "Beyond I Do" conta com filmes (assista abaixo) que apresentam três casais: Jimmie foi demitida de seu emprego como professora depois de se casar com Mindy; Aaron e Shaun tiveram seu anúncio de casamento recusado por um jornal local; e um médico se recusou a cuidar da filha de seis dias de Krista e Jami porque elas são lésbicas.
Além dos três comerciais para TV, o ator Nick Offerman narra um spot para rádio para a campanha.
Ficha Técnica:
AGENCY: CP+B
GLOBAL CHIEF CREATIVE OFFICER: Linus Karlsson
CREATIVE DIRECTOR: Quinn Katherman
CREATIVE DIRECTOR: Lauren Perlow
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Aaron Fisher
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Robyn Tenenbaum
SR. COPYWRITER: Sarah Mosseller
ART DIRECTOR: Rachel Leathers
VP DIRECTOR OF CONTENT PRODUCTION: Sloan Schroeder
VP EXECUTIVE PRODUCER: Jesse Jones
PRODUCER: Jake Burnett
JR. PRODUCER: Mimi McCormick
VP GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Joselyn Bickford
MANAGEMENT SUPERVISOR: Tara Delaney
CONTENT MANAGERS: Ilyssa Schwartz, Brad George
ASSOCIATE DIRECTOR OF AGENCY COMMUNICATIONS: David Whitney
BUSINESS MANAGER: Cristina Fajardo
VP GROUP DIRECTOR STRATEGY: Kaylin Goldstein
ASSOCIATE STRATEGY DIRECTOR: Dominic Hanley
VP DIRECTOR OF INTEGRATED COMMUNICATION: Jennifer Bollman
MEDIA SUPERVISOR: Zach Garbiso
PRODUCTION COMPANY & CITY: Stink Studios - New York, NY
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Jan Reichle
EXECUTIVE PRODUCER (PRODUCTION CO): Jen Nichols Armstrong
SENIOR PRODUCER: Lauren Saunders
RESEARCH AND STRATEGY & CITY: Redscout - New York, NY
HEAD OF STRATEGY: Alex Cripe
SENIOR STRATEGIST: Ted Makarewicz
STRATEGIST: Greg Reiner
TELECINE COMPANY & CITY: A52 - Santa Monica, CA
COLORIST: Paul Yacono
SENIOR COLOR PRODUCER: Jenny Bright
EDITORIAL COMPANY & CITY: Rock, Paper, Scissors – Santa Monica, CA & Ming Studios – Boulder, CO
EDITOR: David Brodie (RPS)
ASSISTANT EDITOR: James Bedford (Ming), Patrick Tuck (RPS)
PRODUCERS: Kate Swenson (Ming), Shada Shariatzadeh (RPS)
EXECUTIVE PRODUCERS: Lennon Barnica (Ming), Dina Ciccotello (RPS)
MIX AND SOUND DESIGN COMPANY & CITY: Lime Studios - Santa Monica, CA
EXECUTIVE PRODUCER//CD: Susie Boyajan
ENGINEER: Matt Miller
ASSISTANT ENGINEER: Lisa Mermelstein
POST PRODUCTION & VFX COMPANY & CITY: A52 - Santa Monica, CA
VFX SUPERVISOR/LEAD FLAME: Brendan Crockett, Kevin Stokes
PRODUCER: Drew Rissman
WEBSITE/SITE CONTENT PRODUCTION COMPANY & CITY: Stink Studios - New York, NY
CONTENT AUDIO MIXING COMPANY & CITY: MR. Bronx - New York, NY
SOUND DESIGNER: Eric Hoffman
EXECUTIVE PRODUCER: Molly Burke