Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Placas de trânsito vendem bicicletas. Criação da BBDO
A BBDO Düsseldorf e a loja virtual de bicicletas fahrrad.de, da Alemanha, apresentam a ação "Bike Sign Takeover", por meio da qual transformaram as placas e sinais de trânsito analógicos para bikes em vending machines digitais.
São 100 mil placas nas ciclovias da Alemanha voltadas a bicicletas e, ao escanear uma delas, os consumidores descobrem ofertas personalizadas de bikes, acessíveis somente pelos sinais de trânsito, por meio de geolocalização.
Segundo a agência, com a iniciativa, "além de pontos de vendas, as placas se tornaram outdoors permanentes para a marca."
Na ficha estão os brasileiros Rod Henriques (ECD) e Guilherme Nesti (redator sênior).
Ficha Técnica:
Agency: BBDO Germany
CCO: Till Diestel
MD Creative: Kristoffer Heilemann
ECD: Rod Henriques / Martin Soendergaard
Sr copywriters: Guilherme Nesti / Tobias Hecking / Christian Korntheuer
Sr Art Director: Felix Hoffman
Art Directors: Ann-Catrin Blömer / Rosario Brancato
Digital Project Manager: Remo Hilgers
Digital Account Director: Patrick Krug
Planning: Faz Ahmed
Chief Production Officer: Steffen Gentis
Producer: (Craftwork) Katrin Wyeth
Production Company: Craftwork
Music/Sound Design: Premium Beat
Digital developer: Martin Böing Messing
Digital Development: snoopstar / internetstores GmbH