Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Longa com roteiro de Armando Bo estreia no Festival de Veneza
Birdman, dirigido por Alenjandro González Iñárritu, foi exibido pela primeira vez na da 71ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, evento que segue até sábado (06).
O longa tem roteiro assinado pelos argentinos Nicolás Giacobone, Alexandre Dinelaris Jr e Armando Bo, este último sócio e diretor de cena da produtora Rebolucion, que tem operações no Brasil e na Argentina.
Trata-se de uma comédia de humor negro, estrelada por Michael Keaton, Edward Norton e Emma Stone, que conta a história de um ator (Keaton), famoso por interpretar um super herói muito popular no passado e que tenta emplacar um novo sucesso em sua carreira. O personagem busca mudar seu estilo de vida e recuperar a família, preparando-se para um papel em espetáculo teatral, na Broadway.
Ser o longa de abertura do festival é uma grande responsabilidade e um risco, pois não se sabe como estará o humor dos espectadores e dos críticos. Mas, como prevíamos, 'Birdman' está sendo muito bem recebido em Veneza, declara Bo.
"Birdman" compete junto com outros 19 filmes, entre eles, quatro produções francesas e outras três norte-americanas.
Os vencedores do 71º Festival de Veneza serão conhecidos no sábado (06).
O filme começará a ser exibido nos cinemas dos EUA no dia 17 de outubro. Não há ainda data prevista para estreia no Brasil.