arrow_backVoltar

Birthday

Cadbury comemora 200 anos em campanha

08.01.24

A Cadbury recria o comercial "Mum's Birthday" (assista aqui), lançado em 2018, para marcar as comemorações de 200 anos da empresa.

A versão original apresentava uma jovem comprando uma barra de Cadbury Dairy Milk para sua mãe trabalhadora em seu aniversário e pagando com um anel de plástico e botões – gentilmente aceitos pelo lojista.

A nova reformulação do filme, chamada "Birthday" (assista abaixo), concentra-se na mesma história e em três personagens principais ao longo dos tempos, começando em uma cena de 1824 e terminando com a versão de 2018.

O elenco da peça original e o diretor, Frederic Planchon, retornaram para o novo comercial, que usa uma mistura de dublês e pós-produção para ajudar os protagonistas a se misturarem às cenas originais.

As diferentes épocas são identificadas por pistas visuais, como designs de cabines telefônicas e manchetes de jornais, que sugerem o período pré-guerra, até o colarinho exagerado da camisa do lojista que situa o público na década de 1970.

O comercial foi criado pela Girl&Bear, braço de criação de conteúdo da VCCP, que liderou a campanha "Yours for 200 Years". Também inclui um conjunto de anúncios sociais e peças para mídia out of home. As peças trazem fotografias reais enviadas pelo público britânico, mostrando as diferentes formas como os chocolates Cadbury têm aparecido na vida das pessoas.

O esforço também promete colocar a história do design da marca em destaque. Ilustradores foram contratados para trabalhar em uma série peças OOH “nostálgicas” inspirada na marca, embalagens e campanhas da Cadbury de várias épocas. A agência de branding Bulletproof ajudou a criar designs de embalagens de edição limitada para barras de chocolate Dairy Milk, com inspiração nas embalagens clássicas.

A comunicação também é composta por peças para áudio, estratégia para redes sociais e mídia impressão e digital.

Ficha Técnica:


Executive creative directors: Jonny Parker, Chris Birch

Creative director: Angus Vine

Senior creative team: Ben Evans and Adam Sears

Group managing director: David Boscawen

Managing partner: Matt Smith

Senior account director: Tom Carr

Account director: Bella Johnston

Senior account manager: Fiona Hanna

Account manager: Maddie Jones

Account executive: Ellie Rhodes

Planning director: Ollie Gilmore

Senior planners: Alana King, Charlotte O’Brien

Content creation studio: Girl&Bear

Senior integrated producers: David Yass, Gaynor Goldring

Integrated producer: Connor Kilkelly

Senior TV producer: Carly Parris

Production assistant: Maddy Holmes

Head of broadcast affairs: Alexia Collins

Head of art: Ali Augur

Illustrators: Archie Proudfoot & Carol Lawson (CIA), Chris Wormel (The Artworks), Bruce Emmett (Flio), Vince McIndoe (Debutart)

Design director: Adam Edwards

Designers: Tegan Barnes, Carl Sherry

Artworkers: Nilesh Parmar, Lee Forster

Junior resource manager: Yasmine Moridi

Studio manager: James Perry

Assistant studio manager: Sam Weight

Post producer: Gerda Aleksandraviciute

Social editor: Gareth Jivan Philips

Birthday

/