Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
W+K cria jogo de tabuleiro para Milka
A Wieden + Kennedy Amsterdam desenvolveu o jogo de tabuleiro Milka Biscuit Run, para promover a edição limitada de cookies da marca Milka, da Mondelez.
Como a plataforma de comunicação de Milka se baseia no tema "ternura", agência e anunciante vislumbraram uma "oportunidade natural para incentivar mais desses momentos de conexão humana para unir as famílias" na criação do jogo de tabuleiro.
A brincadeira coloca os jogadores dentro da cidade fictícia de Lilaberg, onde cada participante assume um dos personagens do comercial "The Biscuit Jar", de 2016 (assista aqui). Eles competem por biscoitos Milka, realizando desafios.
Embora o jogo seja analógico, a campanha que o promove é digital e inclui um filme para internet (assista abaixo).
Mais de 7 mil unidades do jogo de tabuleiro estão sendo lançadas em mais de 14 países europeus.
"Jogos de tabuleiro têm a capacidade de reunir famílias e amigos, que é o que Milka faz", defende a executiva da marca, Caroline Baume. “Por meio dessa campanha, vemos realmente uma oportunidade de melhorar a conexão com as famílias, fora da publicidade tradicional. Milka Biscuit Run nos dá a rara oportunidade de estarmos fisicamente presentes na casa do consumidor e ser o centro de entretenimento para todos."
Ficha Técnica:
Client: Milka
Marketing Director, Biscuits Europe: Isabelle Sakai
Platform Lead, Treat Brands Biscuits, Europe: Caroline Baume
Chocobakery Manager, Europe: Jan Trichterborn
Agency: Wieden + Kennedy Amsterdam
Executive Creative Directors: Eric Quennoy, Mark Bernath
Creative Directors: Daniel Schaefer, Szymon Rose, Sebastien Partika, Edouard Olhagaray
Art Director: Riccardo Rachello
Copywriter: Mohamed Diaa
Head of Broadcast Production: Joe Togneri
Executive Producer: Michael MacMillan
Broadcast Producer: Magda Czyz
Art Producer: Nelleke Rekers
Planner: Nusara Chinaphasaen
Communications Planner: Wes Young
Group Account Director: Clare Pickens
Account Director: Will Oakes
Account Manager: Elianne Vermeulen
Account Executive: Hugo Boccara
Art Buyer: Nelleke Rekers
Studio Director: Lizzie Murray
Designer: Malia Killings
Studio Artist: Noa Redero
Project Manager: Katie Finn
Business Affairs: Michael Graves
Film Production: MPC Creative
Director: Diarmid Harrison-Murray
Director of Photography / Food Director: Mark Emberton, Theo Garland
Producer: Johnny Blick
Executive Producer: James Niklasson
Editing: MPC CREATIVE
Editor: Rigel Kilston, Arthur Ivens
Audio Post: Wave Amsterdam
Sound Designer/Mixer: Alex Nicholls-Lee
Music:
Artist / Title: Harry Lightfoot, Philip Kay, “Game of Biscuits”
Music Company: Woodwork Music Publishing Ltd
Postproduction: MPC
Flame: Dirk Riesenfeld
Print production:
Illustrator: Marie Thorhauge Torslev
3D Graeme Turnbull
Colorist Kai Van Beers
Producer Jason Bartnett