arrow_backVoltar

Black and Unlimited Dads

Walmart rompe estereótipos negativos sobre pais negros

11.06.24

Muitas vezes, pais negros são retratados como ausentes na vida dos seus filhos – não envolvidos e desinteressados. Para refutar esses estereótipos negativos, a rede varejista Walmart lança campanha com foco no Dia dos Pais - celebrado nos EUA no próximo dia 15.

Criada com a agência Contender, com sede em Chicago, “The League of Black and Unlimited Dads” retrata pais negros como "superpais". A comunicação conta com um curta-metragem de animação (assista abaixo) que mostra como um grupo de pais que adota abordagens holísticas na criação dos filhos.

Inspirado nos dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, que afirmam que os pais negros geralmente estão mais envolvidos na vida de seus filhos do que outros pais, o esforço procura retratar como os pais profissionais e trabalhadores diminuem as horas em seus empregos diários para lidar com situações parentais difíceis com uma educação gentil e paciente.

A campanha foi desenvolvida com Martian Blueberry, o estúdio de animação cofundado por Carl Jones, de “The Boondocks” e “Hair Love”, que ganhou o prêmio de Melhor Curta-Metragem de Animação no Oscar em 2020.

 

Black and Unlimited Dads

/