Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
42% planejam realizar compras, segundo a Globo
A Globo ouviu consumidores brasileiros com o objetivo de apurar como eles pretendem aproveitar as ofertas de Black Friday este ano.
A empresa realizou uma segunda onda de pesquisa de intenção de consumo para a data, no início de setembro, que aponta que 42% dos consumidores planejam aproveitar a data para realizar compras - o índice é superior aos 39% registrados em junho.
Dentre os interessados, 97% estão dispostos a adquirir produtos não planejados, caso surjam boas oportunidades.
O levantamento também apurou que 70% dos clientes começam suas pesquisas com um mês ou mais de antecedência.
Mesmo os indecisos (43%) ou que não têm intenção inicial de comprar (15%) admitem que poderiam fazer compras não planejadas. No caso dos indecisos, 88% estariam dispostos a compras sem planejamento. E 53% dos que manifestaram não ter a intenção de gastar, disseram que poderiam fazer compras não previstas.
Segundo os consumidores desses grupos, os motivos que justificariam as compras seriam descontos superiores a 50% e facilidades como frete grátis e entrega rápida.
Os itens mais buscados para este ano são eletrônicos, com destaque para smartphones, que aparecem como o principal desejo dos consumidores. A lista é seguida por roupas, acessórios, perfumes e cosméticos.
Além disso, 60% dos entrevistados afirmaram que comprariam antes da data oficial da Black Friday, caso encontrassem uma promoção vantajosa, enquanto 26% preferem aguardar as ofertas do próprio evento.
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.