arrow_backVoltar

Black Men Love

SheaMoisture Men quer superar estereótipos sobre homens negros

14.09.23

A marca de cuidados com a pele masculina SheaMoisture Men, da Unilever, está lançando a campanha “Black Men Love”, com o objetivo de superar estereótipos sobre homens negros.

Embora SheaMoisture ofereça produtos para homens há vários anos, historicamente os produtos eram comprados principalmente por mulheres. Mas a marca está construindo um negócio masculino maior nos últimos anos e pretende adotar uma nova abordagem em comparação ao que as marcas-irmãs Dove, Dove Men+Care e Axe têm tentado nos últimos anos no combate aos estereótipos sobre os seus consumidores.

Uma grande parte da nossa missão é servir os menos favorecidos”, declara a diretora de marketing da SheaMoisture, Taydra Mitchell Jackson. Os homens provavelmente representam cerca de 40% do negócio mais amplo da marca; esse negócio triplicou desde o relançamento do negócio masculino em 2019, com novas embalagens, formulações e ofertas ampliadas, segundo a executiva.

Agora estamos realmente analisando como podemos conduzir um tipo diferente de conversa com os homens, ao pensarmos na evolução que estamos vendo em termos de autocuidado, na evolução sobre como eles se mostram e estão dispostos a se expressar”, avalia Taydra.

O esforço “Black Men Love” inclui uma série de conteúdo digital com filmes (assista a um deles, abaixo) celebrando as maneiras como os homens negros demonstram amor. A direção é de Dominique DeLeon, com produção da Durable Goods. As peças mostram histórias pessoais de homens negros, incluindo um professor e seu impacto sobre um aluno.

A campanha está sendo feita em parceria com os grupos Black Men Heal, Black Men Smile e The Black Man Can, abrangendo elementos que serão apresentados em trabalhos de mídia social orgânicos e pagos, nas plataformas sociais da SheaMoisture e em uma série de eventos, que teve início em Nova York e Los Angeles no fim de semana passado. SheaMoisture ofereceu aos homens negros nas ruas rosas e cartas de amor em frente a grandes murais de flores com a assinatura “Show Black Men Love”.

A comunicação também incluirá afirmações motivacionais semanais escritas por líderes negros do sexo masculino e compartilhadas nos canais sociais de SheaMoisture Men, além de eventos de bem-estar e mesas redondas.

Com AdAge.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Black Men Love

/