arrow_backVoltar

#BlackLivesMatter

Reebok rompe com CrossFit

08.06.20

A marca de itens esportivos Reebok anuncia que encerrará sua parceria com a CrossFit depois de um tuíte de Greg Glassman, CEO da empresa de treinamento fitness, sobre George Floyd.

O executivo respondeu uma mensagem no Twitter do Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), que dizia "Racism and discrimination are critical public health issues that demand an urgent response, wherever they occur. #BlackLivesMatter", classificando o racismo e a discriminação como questões de saúde pública, com a mensagem: "It's FLOYD-19".

O tuíte provocou indignação de diversos internautas e a Reebok anunciou que interromperá seu patrocínio aos Jogos CrossFit depois deste ano. A marca é a principal patrocinadora dos jogos e única licenciada em roupas e calçados CrossFit.

A Reebok afirma que cumprirá as "obrigações contratuais restantes", este ano. "Devemos isso aos competidores, fãs e à comunidade dos Jogos CrossFit".

Outras marcas parceiras dos Jogos CrossFit, como Rogue e FitAid, denunciaram os comentários de Glassman e romperam com o evento ou estão cogitando encerrar seus contratos de patrocínio.

Glassman pediu desculpas pelo tuíte, depois de receber críticas generalizadas e do rompimento da Reebok com os Jogos do método de condicionamento físico.

 

#BlackLivesMatter

/