Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bowler em ação colorida de prevenção ao câncer de mama
O laboratório Alta Excelência Diagnóstica apresenta o projeto “Histórias na Pele”, focado na luta contra o câncer de mama – o mais comum entre as mulheres.
A empresa trouxe ao Brasil a britânica Emma Cammack, artista de body painting, que se inspirou na personalidade de cinco diferentes mulheres que venceram o câncer de mama, criando pinturas corporais que transformassem a pele de cada uma delas em uma "exposição" dos sentimentos que vieram à tona durante o processo de cura.
A estratégia foi elaborada e executada pela agência Bowler.
No caso da designer de jóias Fatiminha Gomes (57), por exemplo, a pintura foi inspirada na ametista, pedra que para ela serviu de talismã durante o tratamento. Já para a atriz e produtora cultural Juliana Ferreira (43), os desenhos retratam a árvore da vida, com flores azuis inspiradas em sua filha, Celeste. No caso de Fernanda Savino (35), as cores ilustram a maneira leve com que ela enfrentou a doença.
As cinco histórias foram transformadas em vídeos que serão divulgados gradualmente em diferentes canais digitais. Além do conteúdo audiovisual, o trabalho de body painting será exibido em uma exposição fotográfica no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, aberta ao público a partir de 30 de outubro.
“Mais do que uma ação de conscientização, a campanha pretende dar mais força e motivação às mulheres que enfrentam o câncer de mama. São histórias lindas de pessoas que lutaram com motivações diferentes, mas sempre com o propósito e a certeza de que é possível vencer a doença”, destaca Maria Claudia Bacci, sócia-diretora da agência Bowler.
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, chegando a 1.38 milhão de novos casos por ano, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). No Brasil, estima-se que ocorram mais de 52 mil casos a cada ano. O risco é maior entre mulheres de 40 a 69 anos, especialmente pelo auge da exposição ao hormônio estrógeno nesta faixa etária. A chance de cura, porém, é superior a 95% diante de um diagnóstico nos primeiros estágios da doença. Por isso, é fundamental a realização da mamografia anualmente, a partir dos 40 anos.
Ficha Técnica:
Título: “Histórias na Pele”
Anunciante: Alta Excelência Diagnóstica
Produto: Institucional
Agência: Bowler
Direção Criação e planejamento: Eduardo Severi
Direção de atendimento: Maria Claudia Bacci
Produção: Agência Terruá
Direção de Produção: Martha Letícia
Produção executiva: Sandro Bernardi
Criação (produtora): Frank Engelber, Denise Köche, Guilherme Pinheiro, Caio Saavedra, Guilherme Gomes e Lana Rangel
Atendimento (produtora): Debora Rodrigues
Produtora dos filmes: Fioravanti Filmes
Direção de cena: Bruno Fioravanti
Aprovação pelo cliente: Ricardo Medina