Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer acabar com o abuso online
O United Nations Population Fund (UNFPA) apresenta a campanha "Bodyright", que tem o objetivo de ajudar a acabar com o abuso online, protegendo as imagens das pessoas contra a exploração.
Produzida pela Edelman, a comunicação é centrada em torno do símbolo do "copyright", que o UNFPA chama de "novo 'copyright' para corpos humanos".
O UNFPA está convocando as pessoas a compartilharem imagens e histórias com o símbolo como uma forma de protestar contra o uso não consensual de imagens de pessoas online e exorta os legisladores a ajudarem a proteger as imagens, da mesma forma como os ativos de negócios são protegidos por leis de direitos autorais.
A organização também se associou à poeta Rakaya Fetuga, que escreveu e executou um trabalho original sobre o impacto da violência e do assédio online.
"É hora de empresas de tecnologia e legisladores levarem a sério a violência digital. No momento, marcas corporativos e propriedade intelectual com direitos autorais recebem maior proteção online do que seres humanos", denuncia a diretora executiva do UNFPA, dra. Natalia Kanem.
O lançamento coincide com os 16 dias de Ativismo contra a Violência de Gênero, que segue até 10 de dezembro (Dia dos Direitos Humanos).
O UNFPA também lançou um site, “The Virtual is Real”, como parte dos 16 dias de ativismo, apresentando depoimentos de vítimas e sobreviventes de assédio online.
Ficha Técnica:
Client : United Nations Population Fund
Agency : Edelman
Co-CCO : Stefan Ronge
Co-CCO : Mattias Ronge
ECD : Jamie Cordwell
Creative Director : Esin Cittone
Head of Production : Lucie Hackman
Producer : Joshua Lipworth
Senior Vice President : Lauren Gray
Account Director : Frederica Saunders
Senior Account Manager : Jodie Palmer
Strategy Director : Karin Robinson
Senior Media Executive : Sarah Teitelman
Account Executive : Max Tyson
Project Director : Emma Zadravetz
Project Director : Joey Jameson
Production Company : Friends Electric
Director : Geoff Parsons
Director : Yvette Paxinos
Executive Producer : Barney Richard
Producer : Denise Flavell
Producer : Giles Nathan
DOP : Brendan Mcginty
Edit : Final Cut
Editor : Claire McGonigal
Grade : ETC Colour
Colorist : Megan Lee
Graphic Designer & Motion Artist : Yvette Paxinos
Graphic Designer & Motion Artist : Geoff Parsons
Graphic Designer & Motion Artist : Bradley Franklin
Sound : 750mph
Head of Production : Martin Critchley
Sound Supervisor : Mark Hellaby
Sound Design : Ellis McGourlay
Music Supervision : Twenty Below Music
Music : ‘Nowhere’ - Star.One
Music Supervisor : Emily Pritchard