arrow_backVoltar

Boiler Filmes

Dulcídio Caldeira lança produtora

12.08.16

Há seis anos como diretor de cena na Paranoid, Dulcidio Caldeira, que trabalhou por mais de 20 anos como redator e diretor de criação em agências, deixa a produtora para lançar no mercado a Boiler Filmes.

Karin Nantes (ex-Stink) assume a coordenação de produção do novo negócio. Ela já produziu filmes para clientes como Nike, Ford, Skol, Under Armour, Coca-Cola e trabalhou em produções internacionais, com diretores como Ivan Zacharias e Dan Gifford.

A nova produtora começa a operar com o foco em filmes publicitários e desenvolvimento criativo de projetos de branded content.

A empresa nasce com um selo para projetos experimentais e alternativos: a "Some Bode to love".

O selo assinará projetos sem verba e sem anunciante. Trata-se de uma iniciativa para criativos, com o intuito de "salvar da gaveta as grandes ideias." A proposta é que o selo reúna "vídeos simples, feitos com equipamento e equipe da casa. Não importa se é diálogo, videoclipe ou curta. Nem de quem é a ideia." O projeto é colaborativo e está aberto para criativos de todo o mercado.

Além da referência ao nome Caldeira, a marca "Boiler" resume a filosofia da produtora, de acordo com Dulcidio. "Primeiro, pela ebulição que é a essência de qualquer processo criativo. Segundo, porque nos grandes filmes, criação, direção e produção acabam se fundindo e virando uma coisa só. E terceiro, porque uma revolução criativa só se faz com uma combinação de talentos. A proposta da produtora é de ser um caldeirão para novos diretores e criadores."

Em relação à aposta no empreendimento, apesar de o Brasil estar mergulhado em uma crise econômica, Caldeira defende que "a democratização da tecnologia de produção e a internet aberta para todos são as maiores oportunidades da história para quem quer fazer filmes."

 

Boiler Filmes

/