arrow_backVoltar

Boston Massacre

Nike tira camisetas do mercado

23.04.13


A Nike anunciou nesta segunda-feira (22) que vai retirar do mercado camiseta com os dizeres "Boston Massacre", por conta do atentado que ocorreu na cidade, semana passada, durante a 117ª Maratona de Boston.



O produto fazia parte da coleção do New York Yankees, time de beisebol patrocinado pela Nike e rival do Boston Red Sox. A peça foi criada para comemorar uma vitória do Yankees sobre o Red Sox em 1978. Naquele ano, as duas equipes brigaram pela conquista do campeonado da liga norte-americana de beisebol, vencida pelo time de Nova York.



"Estamos tomando as medidas o mais rápido possível e confiantes de que o produto será retirado de circulação em breve", declarou Mary Remuzzi, porta-voz da empresa, em um comunicado.



A Adidas, patrocinadora há 25 anos da Maratona de Boston, lançou uma camiseta em homenagem às vítimas do atentado. O dinheiro arrecadado com a venda do produto será destinado à fundação "The One Fund Boston", leia aqui.



Em fevereiro, a Nike suspendeu a veiculação de anúncio que utilizava a imagem do atleta Oscar Pistorius, preso pela polícia sul-africana sob a acusação de assassinato da sua namorada. A peça publicitária mostrava uma foto do atleta correndo na pista, ao lado da frase "I'm the bullet in the chamber", leia aqui



Com infos da Veja. Leia na íntegra aqui.


Boston Massacre

/