Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike tira camisetas do mercado
A Nike anunciou nesta segunda-feira (22) que vai retirar do mercado camiseta com os dizeres "Boston Massacre", por conta do atentado que ocorreu na cidade, semana passada, durante a 117ª Maratona de Boston.
O produto fazia parte da coleção do New York Yankees, time de beisebol patrocinado pela Nike e rival do Boston Red Sox. A peça foi criada para comemorar uma vitória do Yankees sobre o Red Sox em 1978. Naquele ano, as duas equipes brigaram pela conquista do campeonado da liga norte-americana de beisebol, vencida pelo time de Nova York.
"Estamos tomando as medidas o mais rápido possível e confiantes de que o produto será retirado de circulação em breve", declarou Mary Remuzzi, porta-voz da empresa, em um comunicado.
A Adidas, patrocinadora há 25 anos da Maratona de Boston, lançou uma camiseta em homenagem às vítimas do atentado. O dinheiro arrecadado com a venda do produto será destinado à fundação "The One Fund Boston", leia aqui.
Em fevereiro, a Nike suspendeu a veiculação de anúncio que utilizava a imagem do atleta Oscar Pistorius, preso pela polícia sul-africana sob a acusação de assassinato da sua namorada. A peça publicitária mostrava uma foto do atleta correndo na pista, ao lado da frase "I'm the bullet in the chamber", leia aqui.
Com infos da Veja. Leia na íntegra aqui.