arrow_backVoltar

Bradesco, Itaú e Santander

Bancos apresentam plano de desenvolvimento sustentável para Amazônia

23.07.20

Os três maiores bancos privados do Brasil - Bradesco, Itaú Unibanco e Santander Brasil - apresentaram ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, nesta quarta-feira (22), um plano conjunto com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

A proposta prevê a implementação de medidas, como estimular as cadeias sustentáveis e viabilizar investimentos em infraestrutura básica na região, ainda esse ano.

Os bancos propõe o fomento de mercado de instrumentos financeiros de lastro verde, a promoção de parceiras para o produção de tecnologias que impulsionem a bioeconomia, e o apoio a lideranças locais que trabalhem em projetos para o desenvolvimento da Amazônia.

Em nota, Bradesco, Itaú e Santander informam que "a atuação dos bancos será coordenada com o governo, e as ações serão implementadas em alinhamento com as iniciativas públicasA dimensão do desafio impõe uma atuação firme e veloz a todos os atores que puderem participar da construção de um modelo de desenvolvimento sustentável para a Amazônia, que inclua as necessidades da população e de preservação dos nossos recursos naturais".

Os três bancos estão entre as grandes empresas que assinaram carta enviada ao governo, no início deste mês, pedindo por políticas de combate ao desmatamento na Amazônia (leia aqui).

Bradesco, Itaú e Santander

/