Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marca de cerveja encoraja público a tomar vacina contra Covid
Com a proposta de ressaltar a importância de se completar a imunização, a marca de cerveja Brahma encoraja as pessoas a tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19, com a campanha #BrahmaPelaVolta.
No filme (assista abaixo), o jornalista esportivo Tino Marcos anuncia uma convocação, não de um jogo, mas sim para a vacina. A jogadora Formiga e o ex-jogador Denilson participam da peça, criada pelo DraftLine, estúdio interno de conteúdo da Ambev, e da Mutato, que faz parte do hub.
A campanha também contou com ação nos gramados, que teve início na partida entre Santos x Bahia, neste sábado (11) e dos jogos de domingo (12), entre Fortaleza x Atlético-MG e Fluminense x São Paulo.
Enquanto alguns clubes voltaram para a segunda metade da partida um pouco antes do tempo, os demais "atrasaram" o retorno. A ideia foi mostrar que, para vencer qualquer jogo, é fundamental voltar para o 2º tempo, ou para a segunda dose. Quando o time "atrasado" retornou ao gramado, os jogadores mostraram uma faixa com a mensagem: "Estamos todos escalados para o 2º tempo. Para vencer a Covid-19, volte para a segunda dose".
"Influenciadores" e "celebridades", como Caio Castro, Arthur Picoli e Gizelly Bicalho, deixaram as redes sociais desde a última sexta-feira (10) para mostrar como é importante não se ausentar em momentos decisivos. Ao retornar, neste domingo (12), eles fizeram uma convocação para seus seguidores completarem a imunização contra Covid-19.
Ficha Técnica:
Marca: BRAHMA/AMBEV
Título da ação: Brahma pela Volta
Título do filme: A Convocação
Cliente/Aprovação: Gustavo Araujo (Brand Owner), Cinthia Klumpp (Strategy Manager), Mariana P. dos Santos (Execution Manager), Camila Rodrigues (P.O.)
Agência: Mutato/draftLine
CCO: Eduardo Camargo
Diretora Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretores de Criação Associados: Thiago Costalonga e Guilherme Cruz
Criação:Filippe Pachecoe Caique Nóbrega
Diretora de Atendimento: Camila Assad
Gerente de Operações: Camila Martins
Gerente de Projetos: Angelo Vita
draftLine Operations Head: Paula Guz e Stella Lopes
Operações draftLine: André Mota, Lucas Gaspar e Lidiane Queiroz
Mídia Ambev: Raquel Muniz de Matos, Rafael Ortiz, Dandara Ferreira, William Santana (Sapient)
Broadcaster (Soko): Carolina Valente
Dark Social (Soko): Lui Mello
RTV: Produção Integrada draftLine
Produtora Vídeo: Hungry Man
Direção: JC Feyer
Direção de fotografia: Milena Seta
Direção de arte: Pedro Bolo
Produção executiva: Alex Mehedff
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Assistentes Criativos: Camila Rocha, Leandro Côrte e Vitória Zamfolini
Business Affairs Manager: Ana Paula Barros e Matheus Rosa
Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello
Assistência de Direção: Eduardo de Moraes
Produtor de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Head of Production: Maran Poian
Diretor de produção: Thiago Freire
In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini
Figurinista: Giovanna Moretto
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Montagem: Beto Araújo e Ivan Kanter
Equipe de Pós Produção: JP Oliveira e Daniela Peixoto
Finalizador: Daniel Amaro e Murillo Moura
Color Grading: Bleach (Sergio Pasqualino)
Pós Produtora: Warriors VFX
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo
Coordenação: Dudu Missono, Giu Tavares
Assistente de Produção: Renan Marques
Locução: Tino Marcos