Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lew'Lara quer facilitar alfabetização de crianças cegas
A Lew'Lara\TBWA criou o "Braille Bricks", alfabeto em braille desenvolvido sobre blocos de montar. O projeto quer ajudar na alfabetização de crianças cegas e já está sendo utilizado pela Fundação Dorina Nowill.
"O sistema de escrita e leitura braille é fundamental para o processo de alfabetização das crianças cegas e agregá-lo a peças conhecidas e apreciadas por todas as crianças (e adultos também!), faz com que o Braille Bricks seja um recurso lúdico que contribuirá para a aprendizagem, promovendo interatividade entre as crianças”, defende Eliana Cunha, Assessora de Serviços de Apoio à Inclusão da Fundação Dorina.
A iniciativa se transformou em um mini documentário (assista abaixo), que tem como objetivo mobilizar a sociedade, já que o Braille Bricks ainda não é acessível a todas as crianças com deficiência visual no Brasil e no mundo.
Para que as peças possam ser produzidas em escala global, o projeto estará disponível de forma gratuita no site Creative Commons, e qualquer fabricante que se interessar poderá usar a ideia e a executar.
"Vimos o potencial de usar brinquedos na educação do braille em escolas e também na inclusão das crianças com deficiência visual na sociedade. Ver crianças deficientes e não deficientes reunidas em torno deste produto - brincando e aprendendo - nos deixou muito felizes. Mas a meta é torná-lo global, convidando as pessoas a pressionar os fabricantes com a hashtag #BrailleBricksForAll", observa Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA.
Ficha Técnica:
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Fundação Dorina Nowill Para Cegos
Produto: Projeto Braille Bricks
Título: Braille Bricks
CCO: Felipe Luchi e Manir Fadel
CEO: Márcio Oliveira
Criação: Leandro Pinheiro e Ulisses Razaboni
Criação Online: Leandro Pinheiro, Ulisses Razaboni, Felipe Pimentel e Cainã Meneses
Atendimento: Ricardo Barros e Fernanda Mariano
Planejamento: Renata d’Avila e Anderson Sales
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Suellen Kiss, Amanda Moura e Danielle Farhat
Social Media: Nancy Sestini
Art buyer: Ale Sarilho, Sabino, Caio Lobo e Natasha Latronico
Produção das peças: Claudio Rocha
Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro
Gerente de projetos: Monalisa Paduin
RTV: Luzia Oliveira, Marcella Pappiani e Angela Felicio
Produção Gráfica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho
Produtora de Filme: Landia
Direção: Nixon Freire
Produtor Executivo: Carolina Dantas e Sebastian Hall
Direção de Produção: Fabiano Ramos
Diretor de fotografia: Nixon Freire
Diretor de Arte: Dartagnan Zavalla
Montagem: Diego Merulla
Finalizador: Henrique Gomes
Pós produção: Rafael Fernandes
Produtora de Som: MugShot
Produtora digital:BASE
Cliente: Eliana Cunha, Daniela Coutelle, Priscila Saraiva