arrow_backVoltar

Brand Footprint

As 50 marcas + escolhidas no mundo

25.05.17

A Coca-Cola continua a ser a marca mais escolhida do mundo e lidera o ranking em nove países, inclusive no Brasil (leia aqui), segundo o novo relatório global da Brand Footprint, da Kantar Worldpanel.

O estudo lista as top 50 marcas Fast-moving consumer goods (FMCG) mais escolhidas do mundo. Segundo a pesquisa, os mercados emergentes representam agora 51% dos gastos globais com bens de consumo rápido, crescendo 48% em três anos.

Com os mercados desenvolvidos estáveis, os países emergentes foram responsáveis por todo o crescimento do valor do FMCG em 2016, somando US$ 34 bilhões à indústria global em 2016. Os países que mais contribuíram para o incremento do valor foram Rússia (14%), Sri Lanka (9%) Indonésia (6%) e Filipinas (6%).

O estudo também mostra que as marcas locais cresceram 3,9% em 2016, enquanto que as globais registraram aumento de 2,6%. As locais são particularmente fortes nas categorias de alimentos e bebidas, sendo escolhidas em 74% e 67% das compras, respectivamente. As marcas locais ganharam 1,1% de participação nos dois trilhões de dólares do mercado global de bens de consumo nos últimos três anos.

Confira, nas imagens abaixo, as 50 marcas mais escolhidas no mundo.

Veja o relatório, aqui.

Leia anterior, com as marcas mais adquiridas pelos brasileiros, aqui.

Brand Footprint

/