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Brand Footprint

As marcas + escolhidas no mundo

15.05.19

A Coca-Cola é a marca mais escolhida do mundo pelo sétimo ano consecutivo, segundo a nova edição do relatório global Brand Footprint, da Kantar, que revela 31 marcas de consumo de massa (FMCG) que foram escolhidas pelos consumidores mais de 1 bilhão de vezes nas prateleiras dos pontos de venda.

Segundo o estudo, 17 marcas globais foram escolhidas mais de um bilhão de vezes em 2018 e fazem parte de um "clube de bilionários", juntamente com 14 marcas locais da China e da Índia.

A primeira colocada do ranking foi eleita nas prateleiras 5,9 bilhões de vezes em um anoColgate se manteve como a segunda marca mais escolhida globalmente e é a única marca comprada por mais da metade de todos os domicílios ao redor do planeta (penetração de 60,5%). Em seguida aparece Maggi, que continuou na terceira posição, com a escolha dos consumidores aumentando 7%.

Vim subiu sete colocações na lista, chegando ao 16º lugar, e foi a marca global de mais rápido crescimento entre as 50 maiores, com um incremento de 10% na escolha dos consumidores.

O estudo também mostra que marcas locais cresceram em 2018 e representam 64,8% de todas as eleitas pelos consumidores, contra 35,2% das globais.

Confira abaixo as 17 marcas globais mais escolhidas:

Posição / Marca / Domicílios comprando ao menos uma vez (penetração) / Escolhas do consumidor (frequência) / Atos de Compra (consumer reach points – milhões)

1 Coca-Cola 41,9% 12,3 5.965

2 Colgate 60,5% 5,5 3.872

3 Maggi 31,2% 7,5 2.698

4 Lifebuoy 26,3% 7,5 2.297

5 Lay’s 29,6% 6,6 2.247

6 Pepsi 22,7% 7,6 2.001

7 Nescafé 22,7% 7,5 1.958

8 Dove 37,1% 4,3 1.833

9 Sunsilk/Sedal/Seda 23,5% 6,7 1.821

10 Indomie 4,7% 33,1 1.782

11 Knorr 27,4% 5,5 1.757

12 Lux 30,4% 4,1 1.428

13 Sunlight 11,3% 10,3 1.355

14 Downy 13,7% 8,3 1.316

15 Nestlé 25,0% 4,5 1.299

16 Vim 16,7% 5,4 1.041

17 Sprite 24,8% 3,6 1.037

Veja abaixo as 14 marcas locais mais escolhidas:

Marca / País / Domicílios comprando ao menos uma vez (penetração) / Escolhas do consumidor (frequência) / Atos de Compra (consumer reach points – milhões)

Parle Índia 74,4% 25,1 5.314

Amul Índia 18,8% 73,4 3.968

Clinic Plus Índia 82,4% 14,4 3.377

Britannia Índia 65,9% 17,0 3.204

Aavin Índia 4,6% 178,2 2.317

Ghadi Índia 46,1% 16,5 2.180

Nandini Índia 4,3% 168,1 2.073

TaTa Índia 71,7% 9,0 1.908

Wheel Índia 56,4% 8,9 1.427

Yili China 90,9% 7,5 1.275

Milma Índia 2,6% 163,0 1.229

Vijaya Índia 3,2% 121,9 1.127

Surf Excel Índia 54,0% 6,9 1.059

Mengniu China 88,1% 6,5 1.053

 

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