arrow_backVoltar

Brand Inclusion Index

PCDs apontam marcas + lembradas por ações de inclusão

27.08.24

Com a proximidade dos Jogos Paralímpicos de Paris, realizados a partir desta quarta-feira (28) até o dia 8 de setembro, a empresa de análise de marketing Kantar revela alguns dados do estudo Brand Inclusion Index (BII), focados em pessoas com deficiência (PCDs).

De acordo com a pesquisa, 66% dessas pessoas afirmaram ter sofrido discriminação no último ano no Brasil, sendo que 32% afirmaram que esses episódios aconteceram no trabalho, 26% enquanto faziam compras e 23% nas redes sociais.

Apesar de o Brasil ter 18,6 milhões de pessoas com deficiência (cerca de 8,9% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 69% se sentem representadas apenas de vez em quando em campanhas publicitárias e 7% nunca se sentem representadas. O estudo indica que 88% das PCDs consideram importante que as empresas das quais compram promovam ativamente a diversidade e a inclusão nos seus próprios negócios ou na sociedade como um todo.

O estudo também pediu para os entrevistados indicarem marcas nacionais e globais lembradas por suas atividades na área de diversidade e inclusão. Para pessoas com deficiência, Natura, além de duas marcas esportivas - Nike e Adidas -, são os destaques.

Nike e Adidas mostram variedade de corpos, são inclusivas em seus anúncios, mas também defendem diferentes grupos como ativos e transformadores, repercutindo muito com pessoas com deficiência, que muitas vezes se veem invisibilizadas. Elas também colocam seu discurso em prática, criando produtos específicos para as necessidades de PCDs, investindo em eventos e lojas acessíveis e oferecendo vagas afirmativas”, avalia Rafael Farias Teixeira, executivo de marketing da Kantar Insights Brasil e um dos responsáveis pela análise do estudo.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.

Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.

Brand Inclusion Index

/