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Brand persona

Malwee Kids cria Gutinho para ampliar conexão com consumidor

14.02.23

A Malwee Kids, marca de moda infantil do Grupo Malwee, decidiu contar com o reforço de um personagem para aumentar a conexão com os consumidores. Ela acaba de lançar Gutinho, que estará presente nas redes sociais, em lojas físicas, no e-commerce, em campanhas e em produtos.

Gutinho é uma criação do time de marketing da Malwee Kids, que sentiu a necessidade de ter um mascote representando a marca. A estreia do personagem, que é uma animação de algodão, se dá em filme veiculado na mídia digital (confira mais abaixo). A campanha tem a assinatura do diretor criativo Gregório Martins, da Malwee, com a produção a cargo da agência Dos Bros In.

No vídeo, o personagem se apresenta de maneira mais formal, como Guto, e conta que nasceu em uma plantação e que, de lá, foi para uma fábrica de tecidos que produz roupas para crianças brincarem. Desse modo, o personagem se conecta à matéria-prima utilizada em 88% do mix de produtos da marca.

A ideia é fazer com que Gutinho reforce o compromisso da companhia em buscar algodão mais sustentável por meio da Better Cotton Initiative, uma organização sem fins lucrativos que, segundo a empresa, tem o maior programa de sustentabilidade do cultivo de algodão no mundo. A companhia destaca que a entidade treina agricultores para cuidar e restaurar o meio ambiente, respeitando o bem-estar e os direitos dos trabalhadores.

"O algodão é um elemento natural e tem relação direta com a produção sustentável, a maciez e o carinho do abraço, além de proporcionar o toque suave, sensorial e a durabilidade das peças da Malwee Kids”, disse Nataly Camillo, gerente de marketing da companhia. Ela fez referência a uma campanha da marca que ficou famosa: "Malwee gostosa como um abraço".

Nataly contou ainda que a adoção de uma estratégia omnichannel com Gutinho vai permitir humanizar a relação da empresa com o público em todos os pontos de contato. Além disso, o mascote irá “gerar conversas divertidas e educativas a partir do vestir na infância".

A brand persona irá conduzir diversas histórias da Malwee Kids e também estará presente como filtro para Stories no Instagram e estará disponível em formato de gif. No e-commerce, Gutinho estará em banners, pop-ups e em uma roleta virtual que irá gerar prêmios e descontos no site, entre outras ações planejadas para o mascote.

Quanto ao nome, Nataly explicou que a inspiração vem da própria base de existência do personagem, o algodão. Foi pensada uma variação para Godão e, desse modo, a empresa chegou a Guto e Gutinho.

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