arrow_backVoltar

BrandAsset Index 2023

Marcas + valiosas, + fortes e orientadas ao design (Brasil)

30.06.23

Mercado Livre, seguido por Itaú e Vivo são as três "Marcas Mais Valiosas do Brasil", segundo a edição de 2023 do ranking, da Design Bridge and Partners, consultoria de marca do WPP, e da TM20, com parceria da Trademap, provedora de informações financeiras das empresas de capital aberto.

O estudo apresenta também as "Marcas Brasileiras Mais Fortes", que é encabeçado pelo Nubank, bem como as "Marcas Globais Mais Fortes presentes no Brasil", com Google na liderança.

A edição de 2023 conta ainda com um novo ranking, o de "Marcas Orientadas ao Design (Design Driven Brands)", que também traz o Google na primeira colocação, seguido por Amazon e Tramontina.

As listas passam a fazer parte do BrandAsset Index, iniciativa da Design Bridge and Partners e WPP a fim de catalisar os estudos de marca desenvolvidos pelas diferentes agências e consultorias da empresa no Brasil.

Espie abaixo os rankings.

Marcas mais Valiosas do Brasil:

Mercado Livre - US$ 10,783 bilhões (-6%)
Itaú - US$ 4,532 bilhões (-45%)
Vivo - US$ 2,977 bilhões (-21%)
Localiza – US$ 1,902 (+124%)
Quinto Andar - US$ 1,878 bilhões (NA)
XP - US$ 1,648 bilhões (+33%)
Magalu - US$ 1,187 bilhões (-51%)
Skol - US$ 1,179 bilhão (-30%)
Assaí - US$ 0,988 bilhão (+20%)
Natura - US$ 0,980 bilhões (-66%)

Marcas Brasileiras mais Fortes:

Nubank
Havaianas
Mercado Livre
Natura
Cacau Show
Sebrae
Tramontina
iFood
Brastemp
O Boticário

Marcas Globais mais Fortes no Brasil:

Google
YouTube
Netflix
Whatsapp
Marvel
Disney
Amazon
Instagram
Nike
Microsoft

Marcas Orientadas ao Design:

Google
Amazon
Tramontina
Nike
Samsung
YouTube
Faber-Castell
Havaianas
Android
Netflix

BrandAsset Index 2023

/