Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas + valiosas do Brasil e as + fortes
Nubank, Mercado Livre e Itaú encabeçam o ranking Marcas Mais Valiosas do Brasil, elaborado a partir da metodologia que utiliza os dados do BAV (Brand Asset Valuator), do Grupo WPP.
Para formatar o ranking das 50 Marcas Mais Valiosas, foram selecionadas 150 empresas brasileiras com ações em bolsa, e foi analisada a performance dos papéis entre janeiro e maio de 2024. A partir do “ativo intangível” (diferença entre o valor de mercado da empresa e o patrimonial contábil) depois cruzado com a contribuição de marca a partir do BAV, chega-se ao valor final.
Espie abaixo a lista das dez primeiro colocadas:
Marcas Mais Valiosas:
1 Nubank 26.446*
2 Mercado Livre 16.037
3 Itaú 8.163
4 Vivo 3.432
5 XP 2.833
6 Brahma 2.283
7 Localiza 2.002
8 Ipiranga 1.573
9 Petrobras 1.377
10 Caixa Seguros 1.344
*Valores em bilhões de dólares.
Para a lista das Marcas Mais Fortes, os dados foram coletados via pesquisa quantitativa no território nacional, como base em 18 mil entrevistas no primeiro semestre deste ano.
Algumas marcas vitoriosas estão pela primeira vez na lista, como o Pix, que apesar se ser um serviço, também é uma marca criada pelo Banco Central do Brasil. Entre outras estreias no ranking estão a Shopee e o ChatGPT.
Marcas Globais Mais Fortes:
1 WhatsApp
2 Google
3 YouTube
4 Instagram
5 Netflix
6 Shopee
7 Microsoft
8 Google Maps
9 Amazon Prime
10 ChatGPT
Marcas Nacionais Mais Fortes:
1 Pix
2 Boticário
3 Cacau Show
4 Brastemp
5 Tramontina
6 iFood
7 Havaianas
8 Nubank
9 Natura
10 Sebrae