Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dove promove novos produtos para cabelo no GNT
A marca Dove, patrocinadora do programa "Superbonita" no canal de TV paga GNT há 12 anos, promove a linha de xampus e condicionadores translúcidos Dove Hair – Nutrição Óleo Micelar e Hidratação Intensa com infusão de Oxigênio, por meio de um projeto de branded content.
A iniciativa cross media foi desenvolvida a partir de uma parceria entre Unilever, a área de Projetos Especiais da Globosat, o GNT e a VIU Hub, unidade de projetos digitais da Globosat.
O ponto de partida da ação foi a realização de um conteúdo especial para o "Superbonita", em que a apresentadora Karol Conka recebeu o hairstylist Ezequiel Blanc para destacar as vantagens da nova linha.
Além disso, ações de product placement mostram produtos Dove em quatro edições do programa: um sobre máscaras faciais (que foi exibido no dia 4 de abril), outro sobre franjas (18 de abril), sobre cabelos coloridos (que vai ao ar no próximo dia 16 de maio) e sobre brilho (30 de maio).
O projeto também é composto por Stories no Instagram do GNT. E Niina Secrets, "influenciadora" Dove, criou conteúdos em vídeo, exibidos no canal do GNT no YouTube (assista a um deles, abaixo), voltados aos temas comentados no programa na TV.
"Construímos um storytelling que percorre as diversas plataformas, unindo os nossos talentos e o conteúdo com Dove. Desde o início, construímos o projeto com todos os envolvidos, o que nos ajudou a gerar um resultado para o cliente e para o canal", defende Daniela Medeiros, gerente da área de projetos especiais da Globosat.
"O Superbonita foi selecionado estrategicamente por ser um programa que fala diretamente com o nosso público, e com quem temos uma parceria de longa data. Com esse projeto especial de branded content, conseguimos destacar a consistência da marca e explorar a superioridade de nossos produtos e principalmente da nossa nova linha", pondera Cristiane Damore, gerente de marketing de Dove.