Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
WeWork capta investimento e vira The We Company
A WeWork anunciou ter obtido um investimento de US$ 6 bilhões do SoftBank. Com esse aporte, a famosa empresa de coworking captou US$ 10 bilhões da companhia desde 2017. Também foi comunicado o lançamento da The We Company, que reúne três negócios, WeWork, WeLive e WeGrow.
Com o novo desenho, a corporação aposta em áreas que vão além do coworking. O WeWork continuará a focar em espaços para as pessoas trabalharem. Segundo a Fast Company, a WeLive está posicionada como um braço voltado a propriedades residenciais. A WeGrow, por sua vez, envolve ensino e aprimoramento profissional (leia mais aqui).
Sem abrir maiores detalhes, a We Company apresenta seus novos negócios como uma empresa determinada a construir um mundo “onde ninguém se sente sozinho” (WeLive) e uma companhia que irá liberar “superpoderes de todos os seres humanos” (WeGrow).
O CEO e fundador da We Company, Adam Neumann, declarou que, por meio da rede e da comunidade formadas pelo WeWork, a companhia se conecta a cinco milhões de pessoas no mundo. “Somos conduzidos pelo impacto que podemos ter ao trabalharmos juntos, com a intenção de compartilhar. Sou grato aos funcionários, membros e a nossa incrível parceria com a Softbank pelo compromisso com a nossa missão”, afirmou em comunicado à imprensa.
De acordo com a corporação, a comunidade é formada por 400 mil pessoas em 425 espaços espalhados por 100 cidades em 27 países. Empresas com mais de mil funcionários representam 30% dessa base.