arrow_backVoltar

Branding de personagens

Figura Design chega ao mercado

03.06.24

Chega ao mercado a consultoria Figura Design, com a proposta de aplicar as premissas do branding e do design thinking a personagens, mascotes, assistentes virtuais e avatares para as marcas.

A maioria dos personagens de marca desperdiça seu potencial em alguma das frentes onde poderia se desenvolver e crescer. Seja na própria identidade, como conteúdo, comunicação, produto ou experiência, os mascotes podem ser muito valiosos quando contam com uma estratégia coerente e consistente para eles”, avalia Joyce Moraes, fundadora e diretora geral da Figura Design.

Com 25 anos de experiência em planejamento estratégico, a executiva foi diretora de estratégia e inovação na Y&R Madri, head of strategy na MRM//McCann Espanha e CSO na Baila, além de ter atuado no Cartoon Network Miami em 2014 e ter colaborado remotamente com o Estudio Birdo, em 2021.

A ideia central da Figura Design é ajudar as marcas a criarem "personagens que tenham significado, impulsionem os negócios e sejam culturalmente relevantes", desenvolvendo personagens do zero ou revisando aqueles já existentes. O trabalho é norteado por uma metodologia chamada “Mapa Astral”, uma jornada de “autoconhecimento” do personagem.

A operação conta também com uma rede de especialistas em ilustração 2D, 3D, animação, storytelling, licenciamento, entre outros.

 

Branding de personagens

/